domingo, 28 de setembro de 2008

Escorpião III

Isto está em brasileiro ou raio, com tempo traduzo para tuga:

Escorpião é o oitavo signo. Seu simbolismo gravita em torno do prazer e das posses, como Touro, mas desta vez voltado para a relação com o outro. Daí vem o conceito clássico de que Escorpião corresponde ao sexo e às paixões possessivas que acompanham a vida amorosa. No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo acontece no meio do outono. As árvores perdem duas folhas amareladas e preparam-se para a chegada do inverno. A vida parece concentrar-se em estado latente, à espera do momento mais adequado para o ressurgimento, quanto tiverem findado as agruras do ambiente. O escorpiano é assim: recolhe-se em seu interior e só se mostra quando vai agir, especialmente se a ordem é atacar.

Intensidade e paixão são importantes traços. Podem entregar-se a um propósito, ou pessoa, de corpo e alma, e não deixarão que as dificuldades os esmoreçam. Porém, são bastante melindrosos e ofendem-se por questões irrisórias. Rancorosos e vingativos, irão perseguir a revanche com a mesma persistência. Já que mantém parte de suas emoções reprimidas, os amigos jamais sabem até onde sua obstinação é movida por amor ou pelo ódio, ambos em níveis extrapolados.

Os escorpianos gostam de trabalhar em equipe e em tarefas comunitárias. São ótimos administradores de negócios de outras pessoas, mas não tão bons em seus próprios negócios. São possessivos, como os taurinos, mas com relação a pessoas. Podem até sentir-se dono delas, pois tendem a ser mandões e querer que tudo saia como eles desejam. Suas relações íntimas costumam ser magnéticas, bem como carregadas de drama. São bastante atraentes e eróticos. O sexo é parte essencial de suas vidas. Vêem o orgasmo como um portal dimensional, através do qual podem comungar do momento da criação.

Altos e baixos são uma constante em as vida. Dado que são sigilosos com relação ao que sentem, guardarão suas emoções dentro de si, até que transbordem ou entrem em erupção. A depressão inevitavelmente os levará para o pior dos infernos, mas é justamente aí que se encontra a chave para sua recuperação. Pois os escorpianos conhecem bem as profundezas da alma e possuem uma capacidade de regeneração espantosa. Retrair-se ao abismo é sua forma de expurgar as dores e as frustrações, para que consigam retornar purificados ao mundo, como uma fênix que renasce das próprias cinzas.

A intuição é um de seus pontos fortes, bem como a pesquisa. Acostumados à mistérios e segredos, sua mente possui a perspicácia e a intensidade necessárias para aprofundar-se em alguma questão. São pessoas com um grande apelo pelo oculto e pela ciência.

Na mitologia, os escorpião é um animal associado com a morte. A morte se representa na atitude do escorpiano de duas formas. A primeira é sua habilidade de morrer simbolicamente e renascer renovado. A segunda é sua habilidade de "matar", pois ele tem em si a habilidade de focar seu ódio e sua perversidade em botes certeiros e peçonhentos. O veneno do escorpiano pode estar em sua crítica, nas palavras de desprezo ou nas intrigas que cria por vingança; pode estar mesmo apenas em seu olhar.

-------------------------------------------------------------------


Elemento: Água
Planeta regente: Marte e Plutão
Verbo: Eu controlo, Eu escondo
Afinidades: Câncer, Virgem, Capricórnio, Peixes
Dia da semana: Terça-feira
Cor: Vermelho, Preto, Verde
Pedra: Malaquita, Obsidiana (pedra vulcânica)
Metal: Ferro, Plutônio
Planta: Cravo
Órgão: Cólon ou Intestino Grosso
Função Vital: movimento, regeneração
Incenso: Absinto
Anjo: Samuel - Salmo 50

O signo de Escorpião representa a transmutação, o poder, o sexo, a interiorização, a tenacidade e a regeneração. Os escorpianos são determinados, ousados, viris, perspicazes, magnéticos, escrupulosos e possuem desejos emocionais intensos.

Negativamente podem ser obsessivos, manipuladores, passionais, auto-destrutivos, fanáticos, ciumentos, irônicos e tiranos.

Os escorpianos lidam com o processo de transformação em todos os níveis. Essa transformação pode ocorrer num plano superior ou inferior. A regeneração e a degeneração lutam entre si incontrolavelmente , puxando-os para lados opostos numa constante batalha. Por isso sempre oscilam entre tomar o caminho da elevação ascendendo por ele, ou tomar o caminho da degeneração, se destruindo por ele. Escorpião é um signo de extremos e excessos, ignora o caminho do meio, levando a ferro e fogo suas aspirações.

Por agir com todo o poder são capazes de realizar qualquer tarefa até o fim independente do esforço e do sacrifício exigido. Atuam bem em profissões que requeiram estratégia, profundidade, dificuldades a vencer e pesquisa. O desejo de realizar tudo com perfeição pode torná-los incapazes de delegar responsabilidades. As profissões mais indicadas são medicina, psiquiatria, psicologia, investigação, química e computação.

Os escorpianos são fortemente ligados ao princípio do desejo e do impulso sexual, há uma tremenda força por traz de seus envolvimentos românticos. Anseiam por uma união profunda e íntima, e escolhem com muito cuidado quem vai entrar em sua vida. Mas, quando não controlam sua intensidade e sua força, são extremamente possessivos, ciumentos e violentos.

Os escorpianos são extremamente resistentes, e possuem grande poder de cura. No entanto podem ser atacados por febres e males inexplicáveis. O problema é que muitas vezes pensam que sabem mais que os médicos. As áreas mais sensíveis do corpo são os órgãos de eliminação, órgãos sexuais e nariz.

-----------------------------------------------------------------

Características de Escorpião


Seu lado positivo: Emocional, decidido, poderoso e apaixonado. O Escorpião é um signo com muito magnetismo.
A verdade, o trabalho quando faz sentido. A um Escorpião lhe agrada envolver-se em causas e convencer aos demais.

Seu lado negativo: Zeloso, compulsivo e obsessivo. Os escorpião podem ser ressentidos e teimosos.
O superficial, relações sem sentido. Um Escorpião não aceita com bom agrado os afagos fáceis e também não suporta que a gente lhe tome o cabelo.
Descripcion de um Escorpião


O Escorpião é um signo intenso com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam aparecer calmos, os Escorpião têm uma agressão e magnetismo interno escondidos dentro. São afáveis, bons tertulianos, reservados e cortês, mas ainda que pareçam estar algo retirados do centro de atividade, em realidade estão observando tudo com seu olho crítico.

O Escorpião é tremendamente poderoso e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sua tenacidade e força de vontade são únicas mas no entanto são muito sensíveis e facilmente afetados pelas circunstâncias que lhes rodeiam. São emocionais e facilmente feridos ou aludidos. De fato podem perder totalmente o gênio ao perceber, inclusive erroneamente, que alguém lhes xingou. Não sabem morder-se a língua e podem ser muito críticos.

Se um Escorpião consegue utilizar sua enorme energia de forma construtiva, é um grande ativo para a sociedade e se pode converter num grande líder. Não obstante, os Escorpião devem aprender a controlar-se, porque podem chegar a ser demasiado críticos e ressentidos com os demais. São excelentes amigos dos que consideram merecem seu respeito.Os Escorpião são muito imaginativos e intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas.

De todos os signos do zodíaco são os que mais probabilidade têm para converter-se em gênios desde que controlam seu lado negativo porque se tomam o caminho equivocado podem ser muito destrutivos para eles mesmos e para outras pessoas. Devem tentar evitar sensações como a arrogância, a agressão e os ciúmes, porque se se rendem ante tais sentimentos negativos, tal é sua força para sentir intensamente que podem perder o controle. Ver também: Como conquistar a Escorpião

Escorpião e o trabalho
Dado sua capacidade para quase tudo, os Escorpião podem em teoria triunfar em quase tudo. São bons médicos, cientistas, polícias, detetives, advogados e escritores. Podem ser bons oradores, predicadores e diplomáticos. Em realidade, se um Escorpião se aplica e controla seu lado negativo, seu futuro profissional não tem limites.

Escorpião e as relações pessoais
O Escorpião é o símbolo do sexo, e os Escorpião são pessoas muito apaixonados e sensuais. Para os escorpião, o ato do amor é um ato espiritual e são capazes de sentir coisas que outros signos nunca conseguem. Sua intensidade de sentimentos faz que suas relações amorosas são profundas, mágicas e, as vezes, trágicas. Cuidam muito a seus amigos, ainda que se alguém lhes trai é difícil recuperar sua amizade e confiança.

-----------------------------------------------------------------------------------

Agora em português de Portugal:

Características de um escorpião

As características que mais se destacam neste signo são a intensidade e a paixão. O Escorpião precisa de estar apaixonado por tudo que quer, esteja este desejo alojado no plano profissional ou no plano afectivo. Movido pela paixão, pode destruir ou até se autodestruir, mas jamais permitirá que sejam os outros o destruam.

O nativo de Escorpião é observador, decidido, passional e independente. Mas, acima de tudo, é uma pessoa de extremos. Capaz de nutrir grandes simpatias por aqueles que o rodeiam, também é capaz de sentir uma enorme antipatia por aqueles de quem não gosta. Na natureza violenta dos seus sentimentos e paixões, não há lugar para o meio-termo. Ele ama ou odeia e... sabe odiar da forma mais fria e cruel possível! De todos os signos do Zodíaco é o que possui os sentimentos mais mesquinhos, capazes de se empenharem em vinganças, traições e de espalhar o seu veneno por todos os que se arriscam a tocá-lo.

Extremamente emotivo e passional, para ele a vida não teria qualquer significado se não existissem as emoções. O seu humor é instável, o que faz com que a convivência com este nativo seja um pouco conturbada. Extremamente exigente, não só consigo próprio como também com todos os que o rodeiam, vai ao encontro das suas motivações mais profundas para explicar o resultado dos seus actos. No fundo, este signo gira em torno do desejo e das suas consequências.

Consegue quase sempre o que deseja graças à sua inteligência, sagacidade e determinação, mas nem sempre é diplomático porque, uma vez que acredita na honestidade absoluta, diz tudo o que pensa e o que sente mas, apesar da fama que possui, ele é muito mal compreendido talvez porque ele próprio não faz nada para melhorar a sua imagem. Regido por Plutão, o planeta mais frio do sistema solar, ele esconde-se atrás de uma imagem de aparente frieza e desconfiança, levantando à sua volta uma barreira quase intransponível.

Mas o nativo de Escorpião também tem o seu lado bom. Corajoso e sincero, sempre que magoa alguém sem razão reconhece o seu erro e pede desculpa. Adora ajudar quem se encontra em dificuldades e não espera que lhe retribuam o gesto. Mas ai do infeliz que ousar trair a sua amizade e confiança! (sim, sim é uma ameaça) Toda a sua bondade, confiança e desejo de ajudar o próximo, transformam-se em sede de vingança e ele nunca conseguirá, jamais, perdoar àquele que o traiu.

São persistentes, pacientes, introspectivos e capazes de vencer quaisquer obstáculos. Se for necessário, movem as montanhas necessárias para conseguirem alcançar o seu objectivo final. Não têm medo de enfrentar qualquer situação, lutam com as armas que lhe são inerentes e acreditam no resultado final, mesmo quando a situação não lhes é favorável. Se for preciso, lutam sozinhos, contra tudo e contra todos. Inteligentes, sagazes, determinados, sérios, extremamente perfeccionistas e exigentes consigo próprios, exigem o mesmo tipo de desempenho e a mesma entrega por parte de todos que o rodeiam. No trabalho, dominam o ambiente com as suas ideias criativas, o seu dinamismo e jamais se conformarão com a superficialidade das coisas.

Como todos os outros signos pertencente ao elemento Água, este signo é muito sentimental e emocionalmente intenso e profundo. O Escorpião representa os segredos e a sedução, e os nativos deste signo têm um enorme magnetismo, quase sempre carregado de mistério, com o qual sabem tão bem lidar e envolver. No entanto, mostram-se sempre desconfiados, especialmente no que diz respeito aos seus próprios sentimentos e detestam responder a qualquer tipo de pergunta íntima e directa. Por conhecerem os mistérios que envolvem a natureza humana, escolhem as suas companhias com extremo cuidado e estão sempre desconfiados, porque temem descobrir, a qualquer momento, o lado mais sombrio dos outros. Por vezes, a sua falta de flexibilidade leva-os a perderem boas oportunidades, pelo que devem aprender e desenvolver a arte de saber aceitar os outros tal qual eles são.

Deseja controlar tudo e todos.

Incapaz de perdoar.

Sem comentários: