quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Para ti


Uma selecção que fiz, música calma, acústica, nada daquelas de apanhar morangos de escadote. É sim música que se ouve super bem, em qualquer sítio ou situação, é daquelas que se encaixam mesmo mesmo bem! Ok, são boas! eheheh

Coldplay - Trouble (edit)
Radiohead - Fake Plastic Trees (acoustic version)
Sarah McLachlan - Adia
R.E.M - The One I Love Live
Joss Stone - Fell In Love With A Boy (live acoustic)
Dirty Vegas - Days Go By (acoustic)
David Gray - Late Night Radio
Athlete - Street Map
Ben Harper - Diamonds On The Inside
The Sundays - Heres Where The Story Ends
Finn Brothers - Edible Flowers (radio edit)
Oasis - Half The World Away Sing
PJ Harvey - C'mon Billy
Joseph Arthur - In The Sun
Crowded House - Fall At Your Feet
Bonnie Raitt - Silver Lining (radio edit)
Amos Lee - Arms Of A Woman
Placebo - This Picture (live acoustic version)
The Verve - The Drugs Don't Work (radio edit)

Não deves ter o eMule a funcionar, contudo tens um site onde as podes ouvir que é o http://www.imeem.com (neste site, canto superior direito, selecciona music e mete a procurar o nome).

Desde há muito que a música tem sido uma das minhas companheiras, desde sempre adorei música, basta dizer que fui menino de coro, sim, coro de igreja! Na altura nem sei bem porquê...
Mas de facto, algumas tendem a ser "parte" de nós, parece que encaixam em x situação. Esta playlist, sinceramente não me faz associar nada a não ser a beleza da música gosto muito de todas elas e tenho um CD no carro com estas e outras tantas acústicas. Nada de testos e panelas, punks punks...isto só em algumas noites quando estamos virados para tal.
Estas não, adaptam-se super bem em qualquer situação.

Ai música música, tão bela mas ao mesmo tempo tão estranha!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Hoje, sábado, sinto-me...


...como uma alma mortiça, caminhando por trilhos de lama e agonia.

"Fugimos da solidão quando temos medo dos nossos próprios pensamentos." - um pensamento, mais um. E pensando bem, em certos casos até é verdade. Porquê fugir do que sentimos, do que achamos lá no fundo? Porque temos medo, porque não somos capazes de viver assim. Desde que sejam felizes façam o que vos apetecer mas não façam nada em que seja pior a "emenda que o soneto".


PS: tudo o que está escrito no blog, tudo o que sai são verdades, nada é escrito ao acaso porque acho bonito ou interessante.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ele aproxima-se...


Aproxima-se um dia do camandro! Nem sei como e por quem ouvi falar neste dia, não faço mesmo ideia, sei que foi esta semana e até ando meio nostálgico.

Dia bonito, um dia como deveriam ser vários durante todo o ano, só não digo sempre porque tal é impossível, a vida não o permite, existem afazeres, compromissos associados à luta da vida.
Contudo, não queria deixar passar em branco o dia, pelo menos escrevo algo sobre o mesmo.

Uma altura sem grandes compromissos pessoais logo, vai ser dia de andar por andar, já estou mesmo a ver. Associando pequenos momentos passados, na melhor das companhias!

Bloqueei, não sei o que escrever..................hummmmmmm, deixa cá pensar a ver o que sai..........................oh, uma ideia, porreiro!

Decifra:
10-1-13-1-9-19 20-5 5-19-17-21-5-3-5-18-5-9, 1-13-15-20-5

Que xaxada, encontrei isto num site quando pesquisava uma coisa no google.

Ah e mais, traduz se quiseres:
我爱你
나는 당신을 사랑
Σ 'αγαπω
アイラブユー
Я люблю тебя

Obviamente não meti as línguas mais conhecidas como espanhol, inglês ou francês. Vai desde russo a japonês. Uma dica: é apenas uma palavra, nas várias linhas diferentes.
Uma palavra que está cá muito a sério, mesmo muito a sério! E quando eu falo a sério, é porque é mesmo a sério!

"O maravilhoso da fantasia é a nossa capacidade de torná-la realidade."

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Em Portugal não há emprego?


Há um assunto que desde sempre me tem atormentado, quase todas as pessoas me dizem que há falta de emprego, que isto está mau. Eu sempre fui da opinião de que na minha área o que não faltava era trabalho e empregos, fui muitas vezes criticado, aliás, até me falaram de certas pessoas na área que não arranjavam emprego e eu achava muito estranho. Ainda me lembro de quase me baterem por eu dizer isto mas adiante...

Tenho vindo a acompanhar de perto algumas situações e digo: se essas pessoas da área não têm emprego é porque há algum defeito muito perceptível, um ou vários, algo não bate certo!
Eu estou na UA, fui convidado e acho isto um mérito pois actualmente anda tudo com cunha. Até aqui tudo bem, ainda durante o estágio convidaram-me, foi logo trabalhinho.
Recentemente fui contactado por duas grandes empresas nacionais (mas que têm algo de multinacional) a quererem a minha pessoa. Agora pergunto: "Afinal onde falta emprego??". Ainda por cima a convidar as pessoas, é que nem sou eu que procuro nada pois por enquanto nem necessito, há outra prioridade.

Fui por curiosidade a uma reunião, nem considero entrevista pois só lá fui na desportiva para saber condições e conhecer um pouco a empresa por dentro.
Logo no inicio ofereceram-me café, depois mostraram todo o edifício da empresa e algumas pessoas (departamento de marketing, desenvolvimento, financeiro, manutenções, etc.) e acabamos numa sala para a reunião em si. Antes de mais deve-se adoptar uma postura correcta, devemos seguir certos parâmetros, só que eu não os segui! AHAHAHAH Fui eu mesmo, pura e simplesmente, não vesti nenhuma capa! E sabem que mais? Fui logo "pescado"! Mais uma vez: "Afinal onde falta emprego??". Ainda por cima com condições espectaculares, como telemóvel, carro, portátil e um salário ao fim do mês assim para o bom (o carro seria só porque moro longe e ia e vinha todos os dias). Trabalho há, com condições destas ok, admito que é raro.

Muito brevemente vou à outra, só para "ver como é" pois desejo continuar a minha postura até aqui, primeiro acabar o que desejo.

Enfim...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Até arrepios me dá!


Ontem foi dia para passear, um tempo espectacular e apenas fui tomar um café ao local do costume e segui para os lados do atlântico. Como era perto da casa de um amigo, combinei com ele e fui buscar uma encomenda que já tinha reservado há tempos.

A encomenda era relacionada com algo de SQ, fui ouvir o sistema dele, algumas músicas dos Scorpions, muito giras...
Entretanto vou ao meu carro buscar um certo CD, fomos ouvir até porque é ao vivo, embora a gravação esteja má, a nitidez dos instrumentos está muito boa.

Começámos a ouvir a primeira música, ok, já deu para sentir dois ou três arrepios. Avanço para a quinta faixa e tenho um friozinho a percorrer-me todo, sinto os cabelos das pernas firmes e hirtos, completamente! Além disto uma sensação boa mas ao mesmo tempo esquisita, até que houve um poço no equilíbrio e saí disparado do carro, não aguentei mais aquelas sensações. Espairecer que é bom...
O som era magnifico e as músicas, mesmo num Philips de há 30 anos, me transmite algo. Estar no carro, com olhos semi-cerrados e a ouvir as tais músicas, bateu mesmo forte.

Já tinha sentido muitas coisas mas ao ouvir uma música nunca!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Orgulho...rrrrrrr, não gosto!


Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo pode ser empregue tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.

Algumas pessoas consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um acto de justiça para consigo mesmo. Ele deve existir, como forma de elogiar a si próprio, dando forças para evoluir e conseguir uma evolução individual, rumo a um projecto de vida mais amplo e melhor. O orgulho em excesso pode se transformar em vaidade, ostentação, soberba, sendo visto apenas então como algo de negativo.

Outras pessoas classificam o orgulho como "exagerado" quando se torna um tipo de satisfação incondicional ou quando os próprios valores são super estimados, acreditando ser melhor ou mais importante do que os outros. Isso se aplica tanto a si próprio quanto ao próximo, embora socialmente uma pessoa que tenha orgulho pelos outros é geralmente vista no sentido da realização e é associada como uma atitude altruísta, enquanto o orgulho por si mesmo costuma ser associado ao sentimento de capacidade e egoísmo.

Todos querem a paz, mas há muita gente que não se dispõe a fazer as pazes. Parece que não acreditam que duas pessoas zangadas ou um casal desavindo se possam reconciliar. Preferem afirmar posições. De facto, o orgulhoso não é inteligente! Se fosse inteligente, já teria percebido que a coisa mais humana é levantar-se dos seus erros e recomeçar cada dia. Não o tentar e agarrar-se aos seus direitos parece força, mas é fraqueza infantil.

Os teólogos há muito o notaram: a esperança é o fruto da paciência. Deveríamos acrescentar: e da modéstia. O orgulhoso não tem tempo de esperar... Sem querer nem poder estar à espera, força os acontecimentos, como força a sua natureza; amargo, corrompido, quando esgota as suas revoltas, abdica: para ele, não há qualquer forma intermédia. É inegável que é lúcido; mas não esqueçamos que a lucidez é própria daqueles que, por incapacidade de amar, se dessolidarizam tanto dos outros como de si próprios.

Deixem de lado o orgulho se souberem perfeitamente que poderão obter coisas boas...deixem-se disso!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Murmúrio

Furioso mar onde me perco, destino diluído de lágrimas e prantos...
Água salgada, lágrima do meu desencanto...
Procuro o teu reflexo por entre cada gota deste líquido amargo...
Procuro a tua alma neste rio de luz que me ofusca...
Chamo o teu nome, com a voz da minha essência, neste silêncio avassalador que me consome.
Sei onde estás, mas temo não te encontrar lá...
Sei que te escondeste, que te fechaste na tua concha protectora.
O quotidiano afogou-te neste mar de medos, tormentos e pesadelos. O brilho da minha alma não foi suficiente para te iluminar e as trevas tomaram conta de ti.
Mas quero que saibas, que continuo aqui, neste barco que deriva em todas as direcções, procurando encontrar-te, recuperar-te para o meu peito vazio.
Vagueio oceano fora, escutando, procurando pelo caminho que me há-de levar a ti, liberto-me de corpo pesado e deixo a alma conduzir-me qual anjo alado ao teu encontro.
Com um murmúrio canto-te, mas foges de mim...
Sabes?
Sempre te encontrarei, pois em meu peito carrego um pedaço de ti, qual farol que pulsa luz em redor da tua figura angelical...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ida a Vila Real


Ontem foi dia de ir a Vila Real, já previamente com tudo combinado.

Lá arranco às 12h, mais uns minutos, destino: Vila Real centro. Lá vou eu nas minhas calmas, daí ter saído tão cedo, era para lá estar às 14h.
A viagem foi porreira, deu para conhecer aquela zona que já nem me lembrava, passar o Marão e tal.

Lá chego a Vila Real, ao destino. Estive a ver um carro no banco de potência e a ser reprogramado, um OPC...ficou engraçado.
Chega a altura do meu e depois de uns 8 testes de potência estava no ponto. O durante foram "apenas" 3 horas, credo, acreditem que o tempo passou sem eu dar por ela.
Volto para o carro e próximo destino: Gandra. Tinha lá um colega e ia-me fazer companhia no jantar, já era tarde e disse em casa que não ia lá jantar.
Após conversas, análise de gráficos de potência, de eu jantar e tomarmos um café fomos até ao carro. Aquecer um bocado e toca a espetar "gás"! Quando ele me mete o carro ao corte eu fico completamente passado, quem me visse acho que pensava que era maluco! Um diesel a cortar e a largar "bolas" de fumo...dá para imaginar!
Depois de mais paleio e tal, casa. Resta dizer que se agora puxo a sério tenho de ir para a beira da estrada ganhar para o gasóleo, ó se tenho!

Um dia engraçado, diferente. Após atrofiar os neurónios de manhã, nada como um belo passeio para desanuviar.

E amanhã, dia de workshop, no qual vou ser a pessoa encarregue de estar à frente a o dirigir e dar. Vai ser filmado, estou para ver o resultado final...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Elogio ao amor


“O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em “diálogo”. O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam “praticamente” apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do “tá bem, tudo bem”, tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso “dá lá um jeitinho sentimental”. Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A “vidinha” é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.”

Miguel Esteves Cardoso



Sabem o que tenho a dizer? Sim, eu Diogo Almeida... NADA! Este texto vale mais que todo o meu blog, que tudo o que tenho pensado, que tudo o que já disse! Fiquei parvo quando o li, mesmo!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Escorpião


Andava a ler mensagens anteriores no blog e deparei-me com excertos sobre o meu signo. Decidi pesquisar mais um pouco e encontrei coisas interessantes. Algumas repetidas...

Escorpião

Conquistar um ser de Escorpião não é a tarefa mais fácil do mundo, mas quem consegue garante um dia-a-dia de fortes emoções e momentos ardentes de paixão, pois tem o lado sexual muito aflorado. Mistério é uma das características deste signo e é também o que o atrai nas outros pessoas. Portanto, a sedução deve ser pensada estrategicamente. Insinuar é sempre melhor do que entregar o jogo. Escorpião, geralmente, é sério e verdadeiro no que sente, porém, muitas vezes, as palavras dizem uma coisa e o olhar, outra. Um aviso importante: Escorpião gosta de receber atenção quase exclusiva e é ciumento, embora, não perca tempo com cenas de ciúme.

Beijo - Erótico, sensual, quente e misterioso.
Sexo - Touro
Sentimento - Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Peixes
Verbo - Desejar
Planeta - Plutão
Parte do Corpo - Órgãos Sexuais
Palavra-chave - Intensidade
Cor - Preto

---------------------------------------------------------------------------

Como conquistar um escorpião?

"Escorpião é um dos signos mais problemáticos do Zodíaco, sabias? Os três são: escorpião, touro e capricórnio..."

"Dependendo do motivo pelo qual se desfez um relacionamento se não for traição talvez haja alguma hipótese.
Escorpião é sedutor por natureza e tem um terrível defeito, depois que consegue o que quer desiste, fica "mula", existe em nós uma necessidade de conquista permanente"

"Bem, reconquistar é uma palavra difícil para alguém do signo de escorpião. Eu sou de escorpião.....e sei o quanto é difícil.
Bem mas tem calma e tenta das maneiras mais românticas possível.
O escorpiano é "seco", mas adora romantismo."

"Se correres atrás não vai dar nada como tu queres. Dá um espaço, deixa a pessoa pensar em tudo o que está a perder, viver a realidade um pouquinho...escorpiniano também é muito sonhador!
O que nos atraí demais é a sensualidade e o mistério, nada de vulgaridade. Fica na tua e sê charmosa...garanto que o fulano vai correr atrás de ti. Não dês o braço a torcer, claro!!!! Mais as coisas podem inclusive melhorar.

------------------------------------------------------------

Se te sentes voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, estás apenas a exercer o teu autêntico papel de escorpiano. Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atracção, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza. Mas ilude-se com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba por cair na rede. Talvez valha a pena enroscar-se; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo.

ATRACÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.

CONTACTOS QUENTES: com Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.

PASSA LONGE: de Carneiro ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.

---------------------------------------------------------------


Escorpião: um dos signos mais sedutores do Zodíaco. A sua capacidade de sedução é extraordinária, são envolventes e despertam paixões fortes. Mas, não se entregam com facilidade. No aspecto amoroso, costumam estudar muito bem todos os ângulos da relação antes de darem o seu coração. Quando fica apaixonado, para o Escorpião o mais importante é fazer o par feliz. De natureza fiel, não perdoa uma traição. A maior dificuldade neste relacionamento é que eles gostam de dominar e usam técnicas sofisticadas para o conseguírem.

------------------------------------------------------------------


domingo, 6 de janeiro de 2008

Ovos com presunto


São neste preciso momento 04.34 da matina e cheguei a casa de barriga bem atestada! Ah que maravilha, ovos com presunto!
Eu a pensar que seria uma noite banal, até porque amanhã terei de acordar cedo, aliás, hoje...venho para casa cedo para dormir, recebo uma sms:
- "Tamos a ir pro sombinha...pros ovos".
Bem, não gostei da brincadeira, eu que tinha acabado de chegar a casa e já tinha feito duas sandes e sacado uma garrafa de leite achocolatado!
Depois recebo outra:
- "Olha-me este...eu se fosse a ti vinha para trás...vais perder uns ovos..."
Ai mau mau! Queres ver que vou!
- "Nham nham ainda não estou a comer mas já cheira!"
- "Em vez de nos mandares para um certo sítio vens cá ter :)"

Pronto, partiu tudo, lá fui eu! Atestei bem o depósito LOL Juntamente com duas bebidas brutais, ok, foi fanta e água natural LOL

E agora sim, altura de dormir. Ainda bem que se esteve no paleio para não vir tão farto para casa!
Deu para rir, falar de coisas sérias, de tudo! Impéc! Ainda ficaram a saber mais um pouco de alquimia mais banal pois não sou nenhum "coiso" para ir além.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A picture, a photo, a recordation



Liguem o som, a música está em autoplay.
A partir desta mensagem não sei quando vou escrever.
E não vou escrever nada sobre nada, siga a vida, auto-realização, felicidade e afins, fica apenas o que vêem. A vida é muito mais que um blog.


Figura 1 - como se água dilui-se algo...ou não

Letra original:
I hold an image of the ashtray girl
As the cigarette burns on my chest
I wrote a poem that described her world
That put our friendship to the test
And late at night while I was on all fours
She used to watch me kiss the floor
What's wrong with this picture?
What's wrong with this picture?

Farewell the ashtray girl
Forbidden snowflake
Beware this troubled world
Watch out for earthquakes
Goodbye to open sores
To broken semaphore
You know we miss her
We miss her picture

Sometimes it's fated
We Disintegrate it
For fear of growing old
Sometimes it's fated
We Assassinate it
For fear of growing old

Farewell the ashtray girl
Angelic fruitcake
Beware this troubled world
Control your intake
Goodbye to open sores
Goodbye and furthermore
You know we miss her
We miss her picture

Sometimes it's fated
We Disintegrate it
For fear of growing old
Sometimes it's fated
We Assassinate it
For fear of growing old

Hang on
Though we try
It's gone
Hang on
Though we try
It's gone

Sometimes it's fated
We Disintegrate it
For fear of growing old
Sometimes it's fated
We Assassinate it
For fear of growing old

Can't stop growing old (x5)



Traduzida:
Aprisiono a imagem de uma menina no cinzeiro
Como os cigarros que se queimam no meu peito
Escrevi um poema que descreve o mundo dela
Que pôs a nossa amizade em teste
Era tarde na noite quando eu estava de quatro
Ela habitualmente assistia-me beijar o chão
O que está errado com este retrato?
O que está errado com este retrato?

Despeço-me da garota do cinzeiro
Proibido-lhe frescuras
Cuidado com este mundo problemático
Diz adeus a esses terremotos
Diz adeus às feridas abertas
Quebra esses semáforos
Sabes que a perdemos
Perdemos o retrato dela

Às vezes fica fraco
Desintegrado
O medo de crescer tarde demais
Às vezes fica fraco
Assassinado
O medo de crescer tarde demais

Despeço-me da garota do cinzeiro
Bolo de frutas angelical
Cuidado com este mundo problemático
Controla a tua entrada principal
Adeus às feridas abertas
Adeus e afasta-se cada vez mais
Sabes que nós falhámos com ela
Nós falhamos o seu retrato

Às vezes fica fraco
Desintegrado
O medo de crescer tarde demais
Às vezes fica fraco
Assassinado
O medo de crescer tarde demais

Segura-te
Ainda vamos provar
Que isto passou
Segura-te
Ainda vamos provar
Que isso passou

As vezes fica fraco
Desintegrado
O medo de crescer tarde demais
As vezes fica fraco
Assassinado
O medo de crescer tarde demais

Não pára de crescer tarde demais (x5)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Tempo

O tempo vai passando ao som do tique-taque dos ponteiros de um velho relógio de cuco...
Durante o meu dia, vejo a noite chegar e espero inutilmente por ela, ansiando o dia seguinte que se adivinha como sendo cheio de surpresas.
É tudo tão rápido que nem me apercebo da fugacidade dos minutos, das horas, dos dias, surge assim o meu pior inimigo o Tempo...então neste novo ano parece andar a 200 à hora!
Algo imbatível que mais cedo ou mais tarde me apanha sem ter a possibilidade sequer de dar um último abraço, um último adeus, ou dizer aquelas palavras que ficaram em mim, mudas para todo sempre...
Escrevo assim de modo a eternizar o que sinto, apercebendo-me que o que sinto hoje não irei sentir exactamente amanhã, pois os minutos passados esses jamais retornarão e com eles serão levadas todas as minhas esperanças, todos os meus sonhos e desejos, e à medida que estes passam dedico-me mais à imortalização das palavras em mim, que me fazem sentir que só através delas poderei perdurar no Tempo...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

"Perseguição" da GNR-BT


Hoje tive de ir a Gaia, mal saio de casa passo pelos GIPS, até aqui tudo bem, eles estavam parados mas apenas olharam, siga...
Optei por ir pela A1, ao entrar na Feira dou o pisca na faixa de aceleração e mal entro na faixa uma carrinha VW Sharan cola-se a mim, era a BT. Ups, queres ver que já vou "comer"? É que agora posso apanhar uma multa de 250€ e ficar com o carro apreendido (película).

Bom, lá continuo na minha e acelero até aos 120km/h. Eles abradam e começo a ganhar uma certa distância. Ultrapasso um camião e eles ficam atrás do mesmo, então acelero até aos 140km/h e aí já ganho uns 700m deles.

Lá vou a curtir um CD acústico, ultrapasso mais alguns carros e vejo a VW a vir de gás, pronto, estamos mal. Mete-se atrás de mim e liga as luzes todas, aí pensei mesmo que era para parar mas afinal era para o carro de trás! Que alívio! Sigo com o que tinha de fazer...

Ao vir embora antes das portagens de Grijó apanho-os novamente, deviam de andar a fazer "piscinas" na AE, só pode. Pronto, pensava que ia ser naquele momento. Nada, ultrapasso-os, depois chego às portagens da Feira e eles passaram-me, depois ao entrar na primeira rotunda passo-os porque estavam na berma.

Que raio...ainda bem que eles gostam de mim, nunca me mandam parar LOL

Volta para trás! (parte II)


Continuando este tópico...mas que raio viver do passado, temos de viver sim o presente e pensar no futuro!

Um dia destes tropecei pelo horóscopo para 2008, lá estive a ver os dois signos que mais me interessavam. Engraçado, não sei se me deva rir. Foi só mesmo curiosidade até porque é uma ciência que não me diz muito.
Contudo deixo aqui algo sobre o relacionamento de dois signos:
"Entre estes dois signos complementares, que costumam experimentar tanto divergências como convergências na forma típica de cada um compreender e abordar a vida, o ambiente astral favorável em 2008 facilitará a proximidade e ajudará a alcançar uma maior partilha de interesses, de ambições e de realizações."

Avançando, isto foi só uma simples curiosidade.
É PizzaHut, é Salsa, são certas estradas/caminhos, são fotos, são falas, são dias, são momentos, são carros, são cruzamentos, são filmes, são músicas...tudo recordações que me levam a pensar em alguém.
Não, não é obsessão, são recordações normais. Tudo girava com uma pessoa ao lado e é normal que tudo me lembre algo, por vezes até demais. E como dar a volta a esta situação? Acho que não dá, aliás, tenho a certeza, foi parte de uma vida. Contudo temos de ser fortes e estar abertos a novas experiências, no meu caso não vou mudar radicalmente, tenho a minha dignidade (you know what I mean LOL) e também certezas. Já demonstrei perante alguém o meu sonho e lutei (sim, lutei = verbo no passado). Não podemos abrir alguém e meter lá um chip para que a pessoa se torne naquilo que queremos, claro!

Não percebo é certas atitudes de um passado recente e no presente mas enfim, mantenho-me na minha e desde que não me chateiem por mim tudo bem. O chatear é tocar no ponto sentimental.

Ainda sobre a temática do título, de facto houveram muitas coisas más mas sinceramente, nem quero mais pensar nas más mas sim nas boas, foram anos com o coração a guiar algo, a sinceridade e pureza reinou. A origem de tal sentimento é de uma fonte pura!
Se por acaso, no campo do relacionamento, nos guiamos pelo racional, não dá. Até dou um exemplo de relacionamento racional: estamos numa empresa e temos determinado interesse profissional, relacionamo-nos com uma pessoa apenas para atingir o nosso objectivo. Isto é bom? Para mim não!
E agora uma frequente: numa noite estamos com alguma pessoa, existe um olhar ou algo que nos aproxima. Depois porque estão ambos carentes acontece... Acreditem que isto é muito vulgar, ainda assisti a isto há um dia atrás, aliás, fui quem assistiu a tudo desde o inicio! Claro que cada pessoa é como é mas comigo isto não encaixa na minha personalidade.
Eu guio-me pelo coração, ou gosto ou me é indiferente ou não gosto e as minhas atitudes são com a educação que recebi mas nunca metendo de parte o que sinto.

Eu acho que já ando a divagar e estou offtopic mas o blog é mesmo de reflexões pessoais e as palavras vão saindo de mim.

Agradeço a certas pessoas que continuam no presente desde há muito, especialmente ao grupo da "maria" porque mesmo distantes estão muito cá dentro e sei perfeitamente que a qualquer momento tenho pessoas extraordinárias.

Tenho pessoas conhecidas que também sofreram por coisas menos boas, três mais propriamente. Não falo no resto pois sei perfeitamente os sentimentos que existiam entre as diferentes pessoas, só vou falar naquelas que sentiram e felizmente sentem aquilo.
Uma delas esteve um ano separado, continuaram a sair mas numa base de amizade. Até que passado o ano reataram.
A outra esteve 5 meses, até que arranjou um "entretenimento" (como ele chamou). A ex chegou a dizer que nunca mais o queria ver, como eu digo, "soltou mesmo os cães". Um dia enviou sms a convidá-lo para um café...
A última esteve 4 meses, por falta de diálogo, de falarem sobre tudo, dos diversos momentos da relação. Um dia encontraram-se e falaram sobre tudo...agora estão juntos e muito bem.
Estas três pessoas estão agora com as respectivas, felizes, um deles diz mesmo que está melhor que nunca e aliás, outro até já faz uma vida bem partilhada...

São histórias destas que me alentaram a não baixar os braços. É certo que desisti mas continuo com o mesmo sonho, não do passado mas sim a pessoa do passado. Seria o renovar de algo, mas mesmo renovar...

Tenho de encerrar este tópico, acho que vou começar a meter nos titulos apenas data do dia em que escrevo porque assim fico livre para poder dizer o que quero LOLOL

Um bem haja

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Passagem de Ano? Sim físicamente...

2008
Pois é, ainda hoje se passou para o novo ano 2008, se eu escrever algo ridículo há a desculpa de que ainda estou a curar a valente noite!

Foi interessante, divertido, sempre a "partir cascalho"! É certo que passei a noite junto com pessoas espectaculares, no entanto faltou alguém. Não foi só nesta noite que senti falta, tenho sentido há meses.

6h30m da madrugada, saímos do bar, já quase estávamos só o grupo e ainda a "bombar", no final partiu muito! Pronto, saímos e ainda vamos a outro local a uns 12km, enfim, só canalhada! Até íamos entrar mas eles viram o meu colar verde fluorescente e pronto, ficámos à porta. Ok, vamos então para casa dormir!

Recuando nas horas, antes de ir para a passagem estive uma meia hora ao telefone, estava um bocado triste mas lá me deixaram a alma em estado neutro, dentro do possível.
Para mim, uma passagem de ano significa algo novo, renovado, diferente. É a entrada em algo desconhecido, ok, é um dia igual aos outros, isto banalmente, no entanto e se estivermos abertos para um outro lado da vida comum, acreditem que é mesmo algo novo.

Não sei o que me espera o novo ano mas isto aplica-se a todas as pessoas: sintam-se bem convosco, o resto é atraído pelas boas energias que vocês radiam. Portanto, é a postura que vou manter, alegria, felicidade e realização pessoal.

Ainda em termos da vida: avaliar o que fizemos é obrigatório para (re)começar. Esta frase é magnifica e pode dizer muito!

Agora sobre ti, olha, acho que mais era impossível, resta-me manter-me no meu canto mas um dia hei-de dizer in-loco algumas coisas, nada de especial mas que não digo por sms, messenger ou outro meio "virtual", apenas cara-a-cara.

Diz-se tanto pelo que não foi dito, por isso não digo nada...só te olho! Aqui está algo que faltou, falar, falar muito sobre nós. Viver na ignorância de não saber o que tu pensavas foi muito mau, o mesmo digo eu que quando me fechei a cadeados não disse o porquê, apenas "levaste" com tudo, a minha disposição, rotina, etc.

Enfim, ano novo, vida nova...ou não! Há coisas que são impossíveis de desmarcar do interior, apenas nos podemos guiar de maneira a não cairmos em buracos ou nas "valetas". Andar pela estrada, mais depressa ou mais devagar mas sempre cientes de nos manter trilhados.