quinta-feira, 27 de março de 2008

7537 km

Distance: 7537 km or 4683 miles or 4069 nautical miles!
Less 18 hours, comparing to here, Portugal!


Hummmm, go or not to go? How knows?



Esta música arrepia-me, deixa-me completamente KO! Ouvi a primeira vez ao vivo na Queima das Fitas no Porto, com a melhor companhia que alguma vez tive, fantástico, nunca senti tanto em tão pouco tempo, em tão poucos minutos. Abraçado, a sentir o calor da pessoa que se ama, embalados ao ritmo da música, com milhares de pessoas em redor mas eu calado, a ouvir a música e a sentir um turbilhão por mim acima.
Arrepios pelas costas abaixo, pêlos esguios, um friozinho que só um momento daqueles pode proporcionar. Foi bom, muito mas mesmo muito bom!
Indescritível!

Levaste contigo todos os sonhos, sonhos que fizeram o meu coração bater tanto e estar sempre de sorriso. Sabes, vou até ao limite em busca dos meus sonhos...

O tempo é, eu sei, um voraz e solitário cavaleiro, não cria laços com telas e suga-lhes a essência que as preenche para que não as possamos olhar com um contemporâneo momento, mas sim como uma reminiscência de algo que já não é.

A vida é efémera, hoje temos os que amamos e nos amam mas amanha podemos já não os ter. Isso assusta-me, saber que amanha os que eu amo podem não estar comigo! Temos que valorizar todos os que amamos, para que quando eles partam não nos sintamos tristes por não ter dito algo que gostaríamos ter dito.

É pá, raio de música que puxa os sentimentos! Lágrima maldita!

Como estou numa de lamechices, um pouco mais:






Porra!!!!!!!!!!!! Banda portuguesa, sim de PORTUGAL, os Fingertips!
Parece pele de galinha...vou é tentar dormir que o meu mal é sono.

terça-feira, 25 de março de 2008

Ah vidinha!

Ainda não desapareci, ando é sem tempo para estas coisas...

Um dia eu escrevi, numa das mensagens anteriores aqui no blog: "estar bem connosco próprios atrai coisas boas" - não sei se foram bem estas palavras mas o sentido era este. De facto é real, é mesmo! Não venham com histórias que isto é uma citação de alguém, não é a realidade...blá blá blá, é de facto verdade e eu próprio tenho a experiência.

Sinto-me bem comigo, tenho as minhas certezas, sonhos, desejos, ambições, algumas cenas não alcançadas mas como diz o outro: tasse!
Não vou confidenciar nada mas até me posso "xibar" que a vida profissional está a caminhar bem, e no resto parece que estou com o vento a favor! :D

No entanto gostava que me aconselhassem viagens para o estrangeiro, para praia, sítios paradisíacos! Falo nomeadamente de estrangeiro, países, locais daqueles potentes.

Abraços e beijos à prima


PS: deixo aqui um género de música de, digamos, electro latino? Deve ser. Dancei a primeira uma vez e nunca soube o nome nem nunca mais me lembrei de tal coisa mas hoje relembrei, mal começo a ouvir pronto, partiu tudo!



E outra muito boa:

sexta-feira, 21 de março de 2008

Recém-licenciados com remunerações anuais de 27 mil euros no sector das TIC

De acordo com um estudo da consultora Sales Hunters, o sector das TIC é o que oferece melhores condições de remuneração aos recém-licenciados. Os valores anuais atribuídos aos jovens acabados de sair da universidade que abraçam uma carreira na área das tecnologias de informação e comunicação chegam a ter uma base mínima de 27 mil euros.

Para além dos salários oferecidos, são ainda atribuídos outros benefícios aos jovens, entre os quais seguros médicos, vales de refeição e no caso dos perfis comerciais, disponibilização de veículo da empresa.

Na mesma análise é ainda referido que o segundo sector que melhor remunera os recém-licenciados é o da Construção e indústria, com salários base anuais a rondar os 25,2 mil euros, e a Indústria Farmacêutica, que paga em média 21,6 mil euros por ano.

A Sales Hunters concluiu ainda que, este ano, as diferenças remunerativas "entre sectores chegam a alcançar os 72 por cento, sendo ainda maior a diferença verificada quando adicionada a parte variável da remuneração e os benefícios sociais que muitas áreas de actividade aportam".

2008-03-21 10:33:00
Casa dos Bits

fonte: http://tek.sapo.pt/4P0/812514.html

_______________________________________________

Afinal eu ando enganado? Será que ando? Eu não falei sobre o emprego na minha área num dos tópicos do blog, no mês de Janeiro? Eu bem digo e sei que tenho razão, as pessoas é que não se acreditam quando digo que não há falta de emprego e ainda bem remunerado.

E mostrando objectivos cumpridos a tempo e horas, com criatividade, imaginação...basicamente, assumirmos uma boa personalidade conseguimos ir além e os salários podem multiplicar por números inteiros (Sim!! E fala a voz da experiência).
Perspectivas para futuro são mais que muitas na área das TICs, é só obter uma boa formação e sobretudo ter uma postura dinâmica e objectiva. São aspectos como estes que por vezes levam pessoas a desacreditar no emprego mas a realidade pode ser bem diferente e para positiva!

Em Portugal temos muita tecnologia a ser investigada e outra já a ser desenvolvida, segundo os dados, o ano passado exportamos mais tecnologia do que a que importamos, isto é um bom sinal!
Diversas empresas apostam em ter filias em Portugal, vivo numa realidade onde conheço muitos casos assim e recrutam pessoal e muito bem remunerados!
A par disto, normalmente nesta área trabalha-se por objectivos, como no meu caso, não tenho horário de entrada e saída, posso amanhã não ir trabalhar mas no dia, os objectivos têm (deve) de estar concluídos.
Ah e uma constante formação é fundamental, todos os dias sai algo novo, muitas vezes os IDEs mudam para novas versões e com novas funcionalidades e atenção, cada vez mais está a ser comum os IDEs fazerem tudo, é só arrastar...o que acho mal pois por vezes o código gerado não se enquadra com os meus parâmetros.
Bem mas basicamente, ficam com o conteúdo inicial que é para abrir os olhos.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Diogo...

Algumas coisitas sobre o meu nome...achei engraçado quando por acaso encontrei algo sobre isto, tive curiosidade e pesquisei. O google "sabe" tudo!

Diogo: " Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Segundo uma crença popular, Diogo é um dos nomes do diabo. Mas quem tem este nome, em geral, revela-se um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo. Do latim "belo". "

" "DIDACUS". O CONSELHEIRO. "

" Origem: Greco-Latina
Características: Culto, multifacetado. Adora a noite, a música, os bares e tudo o que tenha a ver com a vida dos boémios. Um noctívago por natureza, Diogo segue as suas emoções e desejos, pensando apenas no momento e naquilo que tem vontade. Dotado de muita imaginação, explora bem o campo profissional e não vira costas a um projecto. "

" Diogo Vem do latim "didacus", e tem como significado "doutrina", Diogo e uma pessoa boemia e romantica, com um espirito livre, contudo permanecendo escravo dos desejos do coração. Adora ir à descoberta de novos caminhos satisfanzendo a sua fantasia. "



Ok ok...AHAHAHAHAH

terça-feira, 18 de março de 2008

The secret to you...

Lutem pela felicidade, lutem pelo próximo, divirtam-se, sejam felizes, agradeçam por viver, façam parar o trânsito se vos apetecer, alcancem os vossos sonhos e desejos, vivam o melhor possível, evitem riscos desnecessários...
Um vídeo, um estado de espírito, espero que gostem:



Abraços e beijos

sábado, 15 de março de 2008

Over and over again



I was walking through the world alone
Unknown
Afraid to try again
All I ever wanted was to feel
Somethin' real
And not say goodbye again
Ev'ry night beneath the moon I'd pray
Show me the way
Though this loneliness
Then you came into view
And from that night I knew
I'll love you over and over again
I'll hold you close to my heart
For every lifetime
Now and forever I promise you
To the end
I'll love you over and over again

Ev'ry time I look into your eyes
And you smile
It just amazes me
How two people made of flesh and bone
Get to be shown
Such sweet eternity

Let the mountains tumble, let 'em fall
Through it all
I'll be by your side
And until time grows old
With all my heart and soul

I'll love you over and over again
I'll hold you close to my heart
For every lifetime
Now and forever I promise you
To the end

I'll love you over and over again
I'll love you over and over again
I'll hold you close to my heart
For every lifetime
Now and forever I promise you
To the end
I'll love you over and over
And over and over again

I'll love you over and over again
I'll hold you close to my heart
For every lifetime
Now and forever I promise you
To the end
I'll love you over and over again
__________________________________

Encontrei esta música ao acaso, estava a ouvir uma outra e esta apareceu como relacionada. Cliquei, ouvi, gostei da melodia mas sobretudo da letra, daí ter escrito aqui.
O blog está cheio de mensagens subliminares, nas músicas, nas linhas dos diversos textos...é só saber interpretar algumas coisas.

Ah e cuidado com os ataques cardíacos com certas visões.

Fiquem bem

quarta-feira, 12 de março de 2008

...e é assim...


A amizade, o carinho, a sinceridade, o amor pela verdade, um pouco de felicidade que por vezes encontramos nos caminhos mais difíceis, menos esperados, porém não menos bem-vindos. Sou como o rio que corre, como uma planta que brota, como a chuva que cai, trago em mim a força da vida, conquistada pelas alegrias vividas que me fizeram sorrir, pelas tristezas que me fizeram chorar, pelas decepções que me fizeram crescer e hoje vivo, um dia de cada vez acreditando sempre que posso e serei feliz, sempre.

Tudo na nossa vida dura o tempo necessário para ser inesquecível... Em cada gesto, em cada palavra, em cada sorriso e em cada lágrima fica sempre a recordação! Recordar faz parte da vida, como esquecer...Mas pessoalmente acho isto bem mais complicado! Tudo tem razão de ser, embora nem sempre saibamos compreender.
Há sempre partes de um sentimento que nunca se apagam, ficam adormecidas sob um tempo indeterminado mas estão lá. E isto magoa, reconforta, entristece mas dá sempre uma vontade evidente de corrigir ou agradecer o que outrora tínha como certo.

A boa aparência alimenta a vista,..mas uma boa personalidade cativa o coração, foi assim que me conquistaste!

Qual o segredo penetrante desse teu olhar que conduz os meus sentimentos ao desejo, olhar que provoca delírios, inconsequência das minhas emoções...viajo...fascinado por esse olhar. Loucura de uma realidade, algo que me prende, me rende, que gosto...faz delírios nos meus sonhos, loucuras com o meu coração. Será um sonho que terei que esquecer? Não importa, pois...
SE NÃO FOSSE UM DIA O TEU OLHAR...

Peço...
Mas espero! Na vida só se consegue alcançar algo com paciência e extrema prudência!
Peço... nunca me esqueço de pedir com força!

Traduzir alguém especial em palavras...descrever-te com um sorriso...
Num suave toque de lembrança...no brilho de um olhar...juntar as palavras e escrever a vida, é a necessidade que há em mim.
Por vezes as palavras são a única forma para que nos mantenham na memória...
A minha necessidade de escrever...
Mas nem sempre as palavras ditas voam com o vento, depende do coração onde caem! ;)

De feridas saradas, com um sorriso no rosto e asas abertas tomei o rumo dos ventos...
A meia luz recomeço a viver...a sentir...a querer.

Uma lágrima molha o teclado...desperto...
Fecho os olhos, respiro fundo, pensando no que fazer, nas respostas que procuro...
Olhar para trás e voltar ou não parar para sofrer...
Devaneios que sufocam a própria dor e me fazem sentir o gosto amargo da saudade...
Saudade que não pode ser medida...porém sentida acompanhada de uma lágrima.

...e sorrindo se ergue sempre a cabeça...

segunda-feira, 10 de março de 2008

A passar música?


Aos que me conhecem...já me imaginaram a passar música em algum local? Pois...acho que não! Mas já tencionava fazer isto há muito, no entanto por falta de tempo nunca tive oportunidade de pegar a sério num programa de edição de música, agora tenho algum e aguardem novidades!

E vai ser a "partir muito", totalmente aquelas noites de dançar até de manhã e SEMPRE com música porreira. É que por vezes apanham-se algumas que arrefecem o ambiente ou então a partir de x hora a coisa tende a amainar. Nada disto! Loucura total! Weeeeeeeeeeeeeeeeee
Mas é só uma vez, só diversão...

Não percam o próximo episódio porque nós também não!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Falas e faladas

"Olha o que os meninos maus fizeram ao carro do senhor!" - uma senhora a falar para o filho, uma criança aí com uns 3 anos, quando viu o meu carro com as escovas levantadas e um espelho recolhido.

"São umas ladronas, andam aí ao alto sem fazer nada. Vai buscar o nenuco que tenho aqui a peruca. Suas cabras, os pais a pensar que estão no colégio e andam aí a vadiar" - Uma senhora no prédio, 4º andar, a berrar para baixo para a rua. Só visto!!! De notar o "ladronas" LOL

E entro na CGD a rir-me que nem perdido e pronto LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

quinta-feira, 6 de março de 2008

RRRRRRRRRRRRRR



Raiva, ai que gana!!!!!!!!!

Há coisas que me irritam e me deixam tão passado que fico em estado de loucura!!
Que raiva!!!! Se eu pudesse...ai se eu pudesse...dava um par de estalos a mim mesmo por estar a perder tempo com isto...
A culpa foi da lágrima que saltou ontem...saltou e fez questão de ser notada várias vezes...

Como eu detesto as lágrimas que saltam...como eu detesto as que saltam e vão embora...

Serei feliz sem as imagens. As imagens não dão felicidade a ninguém. Era mais difícil perder-te, e, no entanto, perdi-te. Era mais difícil inventar-te, e eu inventei-te. Posso passar sem as imagens assim como posso passar sem ti. (Raul de Carvalho)

Ilusões, desilusões...raio de vida esta!

Fica o meu beijo e um até breve...sim, até breve.
E vai-te habituando ao Lenny Kravitz...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Aventura Helli!

Dia 4 de Março, ontem. Após uma manhã muito preenchida como é habitual (ou não), regresso à terrinha. Almoço e vou tomar um cafézito rápido.
Já via um fumo mas quando cheguei ao bar deu para visualizar bem o incêndio, até nem era muito grande...passado uns 15 minutos ui, o vento estragou tudo.

Volto para casa e tiro uma foto da minha janela, mais uma entre tantas, agora com uma reflex é um espectáculo! Como não tinha nada em concreto para fazer e dadas as minhas actuais limitações físicas fui tirar fotos, fui para a zona do rio.

E agora toda a história em palavras:
Começo por tirar fotos a certos locais da zona do rio, à sua água, às pontes Romanas, etc..
Estava eu no açude e ouço o helicóptero, começa a andar aos círculos, já adivinhava que iria encher água para posterior descarga no incêndio. Vem na minha direcção, eu em cima do açude mas pensava que passaria para mais à frente encher o reservatório.
Redondamente enganado, pois bem, passa a uns escassos metros de mim, sinto tamanha força do vento que as hélices mandavam, pensei que ia ser fatiado mas nem deu tempo, fui arrastado, caí pelo açude abaixo, nada de aparatoso, uma queda de "cu" simples. Eu ali, ele ali a uns 5 metros, bem, BRUTAL! Estava eu a proteger-me mas pensei: "ui, isto é um momento único, vou sacar umas fotos".
E lá me levanto um pouco entre a vegetação e começo a tirar. No álbum abaixo vêem a dificuldade em tirar fotos decentes mas só o momento valeu por tudo! Uma ventania enorme, água no ar...só visto!
O heli. sobe, eu também e vejo que estava um "pito", todo molhadinho! Saio de lá e vou até à beira do posto de comando, só se riam...pudera!
Pronto, limpei mais ou menos a lente e tirei mais umas fotos ao heli., mais distante claro, não ia ser burro ao ponto de repetir tal coisa!
O álbum abaixo tem algumas das fotos, tirei centenas mas não ia colocar tudo na web...

Aventura Helli!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Cornadura!


Estava eu num bar, apenas com o meu portátil em frente e a chávena de café ao lado, na mesa ao lado duas raparigas a falar dos seus devaneios e até dos outros, de personagens que até conheço de vista.
Divagava eu sobre este assunto...se seria ou não um acto condenável (para mim sempre foi e será)...se seria feito segundo necessidades humanas ou não...enfim, uma panóplia de questões filosóficas e existenciais!

A traição é levada pelos humanos como um acto condenável...ou pelo menos, quando alguém é traido, não fica propriamente feliz!

Pensando bem, isto não é propriamente invulgar. Olhemos para o mundo animal (incluindo-nos)...todos os animais traem...quando chega a época de acasalamento, nunca se mantêm os parceiros...existe sempre trocas e baldrocas...porque seria isso nos humanos errado? Se a lei da natureza assim é? AH! Somos civilizados! De qualquer forma, não acho piada a essa cena da traição e fico-me por aqui quanto a este devaneio no que toca aos humanos...

Regressando ao mundo animal em geral, existe apenas um animal que não trai nem existem os "cornudos". Estão neste momento a pensar que se tratam de animais excepcionais por não trairem o seu parceiro...e são...são excepcionais...e não traem o parceiro...estou a falar dos louva-a-deus. este simpático animal (que me faz saltar assim que vejo, detesto), chegada a época de acasalamento, a fêmea devora o macho ainda durante o acto sexual ou depois do mesmo! Macabro?! Não sei...mas imagino este fenómeno nos humanos e ocorrem-me algumas imagens estranhas! No entanto, quanto aos louva-a-deus isto é magnifico! Não existe traição...reparem, as fêmeas, ou são "solteiras" quando nunca tiveram ainda parceiro ou então são viuvas...o que faz que, legalmente, terem vários machos ao longo da vida não constitui uma traição!

Os louva-a-deus são os únicos animais no mundo que se mantêm fieis!

Mas ok, ainda bem que existem pessoas, sim, seres humanos, suficientemente "antigos" ao ponto de se apaixonarem, amarem e terem o seu parceiro supostamente para sempre, nem que tenham de esperar eternidades, basicamente que amam.
Mas acreditem, não é nada comigo mas mexe, conheço as pessoas, aliás, uma delas até conheço bem de umas andanças meias estranhas e já sabia que ele era meio mulherengo mas depois de ouvir o que ouvi, OMFG!

Se não estão bem com uma, é pá, metam-lhe os patins arre! É bonito isto dos cornos? É lindo...é que deve de ser.

domingo, 2 de março de 2008

Reamar...é possível?!


Eu sei, deves estar a perguntar: que raio de verbo é esse?!?! Reamar não existe no dicionário, mas fiquei com esta dúvida... porquê?

Existem verbos como recomeçar, reconquistar, reaprender, recriar, reconstruir... Tantas acções que podem ser refeitas, no entanto, algo aconteceu com a hipótese de amar um mesmo alguém novamente. Tudo bem, podemos falar desta possibilidade e usar outras palavras, mas porque não ser directo e objectivo e simplesmente propor o reamor?

Talvez a inexistência deste verbo - indicando a impossibilidade desta acção - queira apenas reforçar o quanto é difícil reacender um amor que se apagou. No entanto, gostaria de insistir na crença de que, por mais difícil que seja, é possível!

Talvez não em todos os casos, mas em muitos. Talvez não sem antes inúmeros reconhecimentos sejam feitos, muitos perdões sejam dados, muitos erros sejam admitidos. Enfim, talvez realmente não seja possível reamar uma pessoa, tendo em conta o facto de que já a amamos numa outra época e, por quaisquer motivos, tenhamos deixado de amá-la. Porém, talvez seja.

Então, penso que ao menos nos deve ser dada esta oportunidade, esta opção, a de reamar. Reamar para que uma relação seja ressuscitada depois de um tempo que foi preciso para reavaliar todas os desastres cometidos...reamar para reconsiderar a oportunidade de ser feliz.

Tenho lido, especialmente de homens - acreditem! - a questionar a vulnerabilidade das relações, a fragilidade do amor, a falta de profundidade nas escolhas. É verdade, é isso, mas eu iria além. Não é só isto que existe. Diria que também existem muitas relações verdadeiras, amores sinceros, escolhas convictas e que, ainda assim, vão murchando, perdendo o brilho, a vontade, a intenção de sobreviver.

E digo isto porque acredito que amor é feito para se cuidar, como uma planta que precisa de ser regada e alimentada para florescer. Acredito que largar um amor é levado para o esquecimento. E amor esquecido é condenado à morte.

Portanto, não me arrisco a apostar no reamor sem que haja, sobretudo, um desejo imenso de ressuscitá-lo, de reerguê-lo; sem que haja muita disponibilidade para falar e ouvir, para a compreensão e o acolhimento, para que sejam reconstruídas pontes e mais pontes que nos levem de volta ao caminho perdido.

Não sei quantos de vocês já conseguiram reamar... Nem sei se acreditam nesta possibilidade. Talvez este verbo não exista porque a sua actuação seja (quase) impossível, tão remota que não valeu a pena inventá-lo. Mas talvez não...

Talvez ele não exista no dicionário e na linguagem falada para que se possa sobrepor ao esperado, para que surja como magia, arrancado de um sonho encantado, criado por pedido de criança para o seu anjo da guarda...feito de promessa de amantes na urgência da despedida. Talvez...

Por enquanto, vou ficar assim...a preferir acreditar, a apostar numa palavra que as bocas não dizem, mas que grita no coração daqueles que se sabem de volta, sem se importarem com o que não foi vivido... apenas com o que pode ser revivescido.

Porque basta querer para que tu possas recomeçar... que não seja agora, talvez... mas que seja um dia, quando for a hora!

sábado, 1 de março de 2008

eBay, a "terra dos sonhos"


Desde que aprendi a mexer em transacções online, nomeadamente com o PayPal, que tenho feito umas compras brutais. Digo brutais para não dizer ao preço da china!
É verdade, na web podemos não visualizar, apalpar ou até vestir roupa mas tendo em conta alguns pontos, podemos fazer compras espectaculares, a um preço proibitivo cá em Portugal.

Ok, sou novo e tal, ligado às tecnologias de comunicação (até é o meu emprego) mas enfim, só há pouco tempo me dediquei a aprender a mexer com Mbnet e Paypal, sim porque não me meto em coisas mais banais, posso pagar uma taxa de 1€ ou 1.5€ por cada transacção mas não interessa, a segurança aplicada é super eficaz, não ando a dar o nº de cartão de crédito a ninguém!

Falando sobre um pouco do eBay, sim, a mais espectacular montra de produtos em toda a web, temos duas hipóteses de compra:
- ou a particulares;
- ou a lojas.
Costumo sempre comprar a lojas. Digamo que as lojas não são nada mais que particulares mas como são power-sellers (vendedores muito activos) podem criar uma loja eBay.

Agora umas dicas que aprendi e claro, estou sempre a aprender mas até agora tenho o prazer de dizer que nunca fui burlado, até pelo contrário, alguns portes ficam bem mais baratos e nalguns casos grátis!
Bem, vamos às dicas:
- procurar em lojas, o endereço no eBay começa por stores. Eu ando mais no espanhol e é: http://stores.ebay.es
- fazer a pesquisa a meio da página, lá em cima procuram em todo o lado, no meio é só nas "lojas".
- vão consultado artigos que gostem, sei lá, uma possível compra
- ao seleccionar um artigo vejam o feedback do vendedor, é ao lado direito, tem o nome do vendedor e ao lado um nº e estrela. Cliquem nesse nº e podem ver o feedback. Menos que 95% descarto logo, por acaso tem calhado ou 100% positivos ou no mínimo foi 98.7%. :D
- antes de andar no eBay podem criar uma MBnet, eu crio na CaixaDirecta, é a "cena" online da CGD. Depois vou ao site http://www.mbnet.pt e faço o login. Depois vejo o nº do cartão virtual, vou ao paypal e adiciono, simples.
- leiam bem a descrição do produto e tudo o que pode envolver em termos de envio ou pagamento.
- caso lá diga que não enviam para PT não liguem, comuniquem com o vendedor (escrevam na linguagem dele) e pronto, tiram as duvidas.
- costumo comunicar cordialmente com todos, é uma boa estratégia. Também nunca tive razão para falar menos bem portanto, espectáculo!
- façam a compra no último minuto, caso seja possível. Já ganhei leilões em que meti mais 10 cêntimos ahahahahahahahah Como foi quase ao acabar pumba, é meu! No último produto meti mais 1 cêntimo, sim, é verdade, estava a 89.99€ e eu meti 90€.
- alguma duvida escrevam aqui como comentário ou caso me conheçam, perguntem!

Depois começam a receber vocês mesmos votos de feedback dos vendedores, o vosso papel claro, compradores.
Exemplo de feedbacks meus:
"Excellent Buyer A++. Your item has been shipped. Thanks a lot !"
"Respuesta y pago rápidos. Perfecto. Muchas gracias."
"Fantástica comunicación. Es un placer hacer negocios con este usuario."

E claro, isto sobe a consideração para todos, como vocês ao comprarem a um vendedor com óptimo feedback.

Boas compras, tanto como as minhas!