quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Grades"


A confusão contorce a minha mente ferozmente.
Uma réstia de esperança ilumina a escuridão dos meus pensamentos e, por breves instantes, me liberto desta guerra, a que chamo de Vida.
O veneno da dúvida escraviza o cérebro, apenas resgatado na realização da escrita de palavras...

TV? Qual TV? Internet!!!!!!!!!!!!!!

Lembram-se do Big Brother e afins certo? Reality shows...
Não é que a última é um programa destes mas na web? Sim, internet, virtualmente, através do quê? DO TALHOOOOOO, AKA HI5!

Inacreditável o poder da web, os estudos revelam que as pessoas ligam mais a publicidade na web do que na TV, agora isto...

Durante oito semanas, os concorrentes terão à sua disposição um carro, um telemóvel, um portátil e um cartão com 500 euros quinzenais para ultrapassarem vários desafios, offline e online, e conquistarem a maior popularidade possível junto da comunidade Hi5. À primeira falha, serão substituídos por outros candidatos. O objectivo é provar que são realmente um ícone daquela rede social.

Pronto e já agora o link para quem quiser: http://icones.sapo.pt/ford/

quarta-feira, 30 de julho de 2008

"O segredo é a alma do negócio." - Parte II

Apesar de me manter distante para do teor da "coisa" ainda poderá haver uma parte 2 do assunto.

Ora bem, muita coisa, muita coisa não sabia eu e deve haver mais, mas simplesmente sei por mero acaso, ou não.
Comentários com segundos que depois o segundo conta ao terceiro e o terceiro até por mero acaso contou-me, oh minha nossa. Não que seja nada por aí além mas mais valia perguntar-me. É que a segunda pessoa não revelou nada mas para dizer tal coisa não foi do nada e por alguns motivos o único elo de ligação é alguém que sei bem. Não percebo é qual o interesse na tal pessoa fazer a pergunta. Estão a perceber a cena? Não? Óptimo!

Mas mais, mais...hummmmmmm, sinceramente existem comportamentos e atitudes dignas de registo, quanto à finalidade, sinceramente nem eu sei, é comigo mas nem sei nada! Curiosidade, quiçá preocupação, ficar atrapalhada em certos momentos...mas andamos a brincar ou quê? Eu não brinco com coisas sérias e muito menos se estivesse na pele dela! Se estiver a ler vai perceber, o resto perceberam? Não? Óptimo!

E mais, situação de, como hei-de explicitar, inexistência de indiferença. Quando algo me é indiferente ou "virei a página" as coisas são-me completamente banais, quando não é, os comportamentos, olhares, falas, são muito diferentes. Isto anda-me a deixar intrigado porque era uma coisa, agora é outra? Mas falando em mim, por acaso às vezes disfarço bem :-) Se não perceberam nada óptimo!

Mas num jogo há sempre alguém que ganha e perde...ponto de vista interessante, contudo um jogo é um jogo e se perdemos há mais jogos para onde nos virarmos, o que não falta são jogos, capacidade de saber jogar é que enfim...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Sem palavras!



Não consigo descrever o Club Amnezia! Não é bem o Club mas pronto...fica bem! :-D

segunda-feira, 28 de julho de 2008

My "last" work days

Eu estava para começar por outra coisa mas ao mesmo tempo que entrei aqui para escrever o Winamp muda de música e é isto: "Celine Dion - My Heart Will Go On (Inpetto Mix)" Sim, a música do Titanic e numa versão super azeiteira!!!!!!! Credo, já arregacei as calças tal é o azeite aqui no quarto!

Adiante, estou cansado do fim de semana, está mal! E é fisicamente! Mas felizmente sexta foi um dia espectacular e agora é tempo de trabalhar quando estou chateado por não fazer nada, ou seja, tempo de "coçar a micose"! Vai saber tão bem, um mesinho e pouco assim, ui ui!

Mas lindo foi hoje sermos escurraçados da praia....não, não foi por pessoas nem animais, foi pela chuva! Toca a correr para o carro, entretanto uma "paragem de emergência", depois carro e começou o calvário das filas de trânsito, toda a gente a sair da praia para ir embora, lindoooooooooo! Felizmente um certo atalho salvou-nos de horas à espera, quem sabe sabe, quem não sabe aguenta e não chora! LOL

..................

Mas como se dirigiu para mim, como falou comigo, como depois outra pessoa falou...bem, fenomenal, senti-me sei lá como! Então a inocência de alguém, ao rir-se e meter-se comigo foi algo que me mexeu cá dentro e os desejos extravazaram todo o meu interior!
Mas é assim...

sábado, 26 de julho de 2008

Dois filmes, duas comédias


Recentemente e hoje vi uns filmes para rir, comédia! Um deles o Because I Said So e o outro What Happens in Vegas. Não faço ideia do título que deram em tuga, eu sigo-me pelos nomes originais.

Ora o primeiro é muito engraçado, basicamente Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a solteirisse, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para tanto coloca um anúncio num site de relacionamentos, sem dizer a Milly, e começa a selecionar os pretendentes. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.

O outro, é pá, Cameron Diaz, ai que beleza xiça! Adiante, o filme em si é porreiro, um gajo fica desempregado, a Cameroz fica com o noivado desfeito. Ora, decidem ir para Las Vegas, mas nem se conheciam, lá encontram-se. Muito resumidamente, ela estava numa maquina de slots, ele sem a conhecer chega lá, umas palavras e ela dá-lhe uma moeda, ele mete e ganha jackpot. Pronto, ela diz que o dinheiro é dela porque a moeda era dela, ele diz que é dele porque foi ele que a meteu na ranhura. Isto dá pano para mangas....

Mas conclusão em ambos os filmes e muitos mais, conclusão, a minha pergunta: "porque raio no fim beijam-se?"
Eu vi os filmes como sendo comédias, apenas e só. Quando são comédias românticas isto está bem explicito! Depois uma pessoa fica a pensar, fica sem sono, fica a sonhar...enfim, ai Diogo, cai cai na vida real, embora a minha mais pareça um filme.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Weeeeeeeeeeeeee



Para erros há perdão... Para fracassos há novas chances... Para amores "impossíveis" há tempo e paciência... Não deixo a saudade sufocar-me nem a rotina se manifestar...
Desconfio do destino e acredito em mim, realizo em vez de planear e vivo em vez de esperar...
Faço da minha felicidade o objectivo principal...a vida é um jogo, os dados estão lançados e a vitória será minha dê no que der.

;) I´m feeling...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

"O segredo é a alma do negócio."


Não achem isto e aquilo de mim pois simplesmente, não conseguem tirar conclusões nenhumas. Não pois não? Ah poisé, temos pena, já foi tempo das explicações e até de falar em coisas delicadas. Agora falo em várias coisas e ainda por cima aleatórias, muitos pensam que ando em "negócios" que nada tem a ver, outros não percebem nada. Ardeu, caput, niente, nada, keep trying!

O segredo é a alma do negócio, de todos eles! Por isso, os meus "negócios" são tratados no background. Claro que um deles será até ao dia, mas até se fechar o "negócio" muita água levará o rio sem que alguém perceba algo, só a pessoa que irá "negociar" claro.
E a pessoa também não levará nada de mim caso não seja directa comigo, por associação, se o resto não sabe nada como poderá a pessoa vir a saber algo por terceiros? Nada!

Tomei esta atitude há algum tempo, decidi que o melhor seria tratar dos assuntos na privacidade. Agora até me perguntam se não saio, onde ando, etc. Até me tenho rido...

Não falo pelo outros, só falo por mim. Ninguém vai me dizer o que sentir...
Há coisas que não se podem partilhar sem acabar com envolvimento com a outra pessoa. Além do mais ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu pertenço-me e de mim faço o que bem entender.
Tenho os meus motivos para tal atitude e só depois de tudo resolvido, especialmente comigo mesmo e se possível com a outra pessoa, vou tornar público.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Há muito tempo que não me sentia assim, chegar ao ponto de me tirarem o sono. Algo está errado, ou não?
Parece que estou a reviver tempos do passado e nem sei bem o que é, é algo estranho, algo que se sente com imensa intensidade e que no entanto não se consegue traduzir em palavras, nem sequer escritas!

Sensação estranha, de repente aparecem uns flashes na minha mente, só um foi objectivo e que consegui decifrar. Estou a ficar maluco!
Deve ser trabalho a mais…

Ou será que não consigo abranger tanta informação, coisas infindáveis que pairam neste momento na minha alma? Às tantas, se calhar é isto mesmo, demasiadas coisas a serem pensadas ao mesmo tempo pela massa cinzenta e que depois a sua tradução poderá vir a ser por parcelas.


Mas será que é um sentimento estranho?





Vou é dormir!

Novo Esquema dos Ladrões

Costumo receber muitos e-mails treta que não ligo ou desprezo, este tem muita lógica e aqui cito:

Recentemente roubaram a mala de uma senhora a qual continha os seus cartões de Crédito, Multibanco e o seu Telemóvel.

20 minutos mais tarde quando ela ligou para seu marido utilizando um telefone público para lhe contar o que lhe tinha acontecido, o marido disse-lhe:

'Eu acabei de receber um SMS teu que perguntava-me qual era o PIN do teu Multibanco e do teu Cartão de Crédito porque não te lembravas e eu respondi-te há poucos instantes'!

Alarmados, ambos foram de imediato ao Banco e foram informados pelo Gerente de Conta que todo o seu dinheiro havia sido levantado e que a conta estava a zeros. Também tinham sido utilizados os dois Cartões de Crédito para Compras e Adiantamentos (Cash Advance), e ambos também estavam a zero.


O ladrão utilizou o Telemóvel para enviar o SMS ao marido da senhora, uma vez que na Lista de Contactos do Telemóvel ele constava como 'Amorzinho' e assim foi fácil encontrar o contacto que pretendia. Em menos de 20 minutos o Ladrão e os seus cúmplices limparam a conta Bancária e o Saldo dos Cartões de Crédito da senhora.

*RECOMENDAÇÃO:*
Não reveles através do teu telemóvel, ou seja através da tua Lista de Contactos, os dados de quem é quem. EVITA usar nomes como: Casa, Amor; Amorzinho, Marido, Esposa, Pai, Mãe, etc..
E muito importante, quando receberes via SMS algum pedido de Informação (número de PINS, morada de casa, se uma amiga está em casa, etc.), confirma primeiro antes de responderes ligando de volta e fala com a pessoa que está a solicitar a informação. Também confirma sempre de viva voz, a marcação de encontros inesperados, pode ser que te querem emboscar em algum lugar para te assaltarem.

Este são Novos Tempos em que vivemos e as Técnicas de Assalto dos Ladrões também o são.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ainda sobre "palermices"

Ainda sobre tarot, hoje para mim, escorpião:
"You may feel as if one portion of your life is passing away -- and you aren't entirely sad to see it go. If you have been floating along this summer, waiting for what's next, here it comes. It's like expecting visitors, yet you don't know who they are or when they will arrive. Still, there is much to do before the party begins, so get busy."

ahahahahahahha, engraçado! Realmente acho que vou começar a escrever umas palermices e devo ganhar "rios" de dinheiro, ao que vejo...

domingo, 20 de julho de 2008

Aiiii aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Que cardina minha nossa, já está a ficar menos "poderosa" mas ainda assim está forte forte!

Uma amiga trouxe-me a casa, estou a curar um bocado para depois ir novamente, ou não, depende.

E agora parei de escrever, saí novamente depois de uma soneca, mas já voltei. Não consigo estar fora da cama muito tempo e conduzir assim é do pior, não se tem noção de nada! Aliás tenho, tenho noção que fui irresponsável em ter saído novamente, admito! Mas também saí por uma boa causa que acabou por não se concretizar.

Enfim, vamos a ver se continuo fino, dentro dos possíveis, até para falar adequadamente com pessoas no msn.

Lá no casamento passou-se cada coisa mais engraçada.

Disseram-me que ia ficar numa mesa de malta jovem, desde um casamento há uns bons anos atrás que fiquei com um trauma, na altura puseram eu e um amigo numa mesa de miúdos, fiquei pior que estragado e mesmo fulo. Neste estava a prever o mesmo...
Andei duas horas a pensar nisto, estava lá uma malta jovem azeiteira, da terriola, estão a ver como é...malta dos carros xunings e o raio. Eu andava mesmo aflito e estava a ponderar não ir ao jantar, ficava-me pelos aperitivos.
Andava com um rapazito meu vizinho que é um porreiro, não tinha mais ninguém com um elo de ligação mais próximo, foi com ele que me colei aos finos, vinho, etc. Ora, deu-me na cabeça para ir ver a distribuição das pessoas pelas mesas e aqui fiquei super mas mesmo super aliviado!
Fiquei com pessoal do melhor, acho que todos nos encaixamos na perfeição e sinceramente de toda a gente acho que de pessoal com menos de 35 éramos os mais selectos.

Ao lado de malta decente da terrinha (com outra educação, cultura, formação), com uma colega que já não estava há imenso tempo e que partilhámos imensas brincadeiras em criança, mas havia um casal com a filhota que me estava a fazer espécie, não a conhecia, pensava eu. Então pergunto à minha colega quem era, ela explica e eu fico parvo, completamente parvo a olhar para a gaja. Imaginem uma pessoa gorduxinha, que nem se cuidava muito, diria quase saloia...transformar-se numa gaja linda linda, com um corpo de fazer inveja (super boa), super bem arranjada e já casada e com uma bebé. Eu estava a char impossível, já estava a duvidar das minhas capacidades visuais mas de facto era verdade!

Há bocado soube que ela tinha feito dieta, desde que se casou que se começou a arranjar, pintou o cabelo de preto preto e mais umas coisitas, basicamente cuidar de si...tinha o 9º ano e agora está formada numa coisa qualquer que até acho que é enfermagem...ó pá, eu achava impossível haver mudanças tão grandes nas pessoas mas agora acredito-me em tudo!

Presente para Escorpiões...

Como a maior parte das visitas são pela palavra "escorpião", aqui têm umas coisas interessantes, nada como ouvir quem sabe, ou diz que sabe LOLOL

Perfil do Signo:


Previsões 2008, sim sim...


E agora uma surpresa, Camel Spider vs. Scorpion:

sábado, 19 de julho de 2008

Countdown!

Aproximam-se datas, daqui a um "bocado" a ida a um enforcamento, perdão, casamento, depois logo virá algo, algo...
Mas sobre hoje, daqui a umas horas, que raios, vou ter de aceder a formalismos, à tradição. Calma, não sou eu que me vou casar, falo sim no traje a vestir, no rigor da vestimenta. Fato e gravata, camisinha branca. Simples, o habitual nestas cerimónias. Mas lindo irá ser o calor que se fará sentir e eu com o colarinho apertado, ai ó pá...vou passar uma sauna jeitosa, vou chegar ao fim do dia com menos 2kg e logo eu que de gordo não tenho nada, só se for a cabeça do dedo grade do pé esquerdo (estou a brincar).

Curiosidade, sabiam que o suor é influenciado por toda a nossa alimentação e estado psíquico? Eu logo vi porque ando a transpirar imenso...desde que não sejam suores frios como há uma semana atrás, tudo na maior LOLOLOL (tem história por trás).

Meti-me numa tarefa jeitosa, estou à frente e sou a única pessoa a organizar as feitura e envio de autocolantes para users de um fórum de admiradores de uma marca automóvel. Imaginem o que é mandar fazer, criar uma lista de reservas de quem quer com infos pessoais para o envio por ctt, depois associar cada pagamento efectuado ao nickname correspondente e depois ainda comprar envelopes e selos e andar pelos CTT a enviar "cartas" com autocolantes. Está a ser giro, o que vale o pessoal compreende os atrasos.

Bom mas toca a dormir que amanhã é dia de acordar cedo, lavar o carro, dar uma voltinha com um clássico para o mesmo trabalhar alguma coisa e a bateria não se ir à vida e depois ir ao tal casamento.
À noite nem sequer venho a casa mudar de roupa, vou sair do casamento e directo para um bar, não vai ser noite longa porque quero descansar para Domingo trabalhar e à tarde praia. Que vida, ai que vida tão ocupada, depois esqueço-me de "tudo", pudera! Mas há coisas que nunca se esquecem :p

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ufaaaa, um tempinho assim mais relax, sem confusão e com o merecido silêncio para estar aqui neste meu espaço a escrever o que me vier à cabeça.

Têm sido uns dias muito bons, aliar o cumprir objectivos no emprego a gozar praia, espectáculo! É da maneira que quando for de férias já não pareço um copinho de leite, já vou com uma certa cor, um moreno gradual e sem exageros de exposição ao sol, com calma que é o melhor. Maior durabilidade na cor e sobretudo segurança na pele.

Ora então deixa cá pensar que ontem e hoje havia algo na cabeça que era para escrever aqui............................................................................................................................................................................................................. (tempo a pensar)
Realmente não sai o que tenho aqui mas adiante.

Engraçado isto de blog, eu escrevo parvoíces e as visitas continuam a aumentar, não têm que fazer? LOL Cuscos! Mas também o que aqui digo, aliás, escrevo, não influencia em nada a minha vida pessoal, sei parar em certo ponto para não ir além do que deva escrever, leiam leiam! :)

Falo, converso, vejo, observo. O habitual numa vida normal, mas tem sido tãoooooo engraçado!
Eu vejo de determinada maneira, as pessoas acompanham esta visão, logo, talvez seja algo acertado. Eu falo no que acho (não, já não falo da maneira que quero achar ou que desejo), as pessoas respondem e interpelam da mesma maneira. Hummmm, se calhar até estou a ser imparcial nas coisas, óptimo, normalmente não acontecia...
Fico admirado com certas conversas, mas oh se fico, ainda à minutos fiquei super admirado com algo que me disseram e que realmente fez sentido, ou não, tal como disse, podia estar a dizer um enorme disparate mas nada como experimentar para concluir algo acertado.

Reparem que apesar de estar a ser super subjectivo e distante do ponto, há certas coisas que conseguem retirar do texto, seja quem me conhece a decifrar coisas, sejam desconhecidos a captar frases-chave que poderão servir para algo nas suas vidas.

Avançando um pouco, de facto já está alinhavada uma certa semaninha de férias, finalmente...eu só lancei a ideia, passado uns dias aderiram! Óptimo. Mas é só uma semana e algo soft numa praia perto, as férias "gordas" ainda estou para decidir, se decidir. Mas a zero não fico!

Por falar em férias, a minha cabeça está meia maluca, muita coisa e não consigo abranger tudo, portanto o esquecimento de coisas é perfeitamente normal dado o desgaste sentido. Ou seja, se me esquecer de algo relembrem-me :p

"Vamos instalar o pânico nesta espelunca" - frase linda dita por uma gaja meia tolita, é ou não é oh Freitas? AHAHAHAHAHAHAHAHH Eu sei que lês, sei...para a semana a malta junta-se de novo para instalar o pânico, onde ainda não sei!

E mais? Mais? Hummmm, poisé...

Há pessoas que até pela simples postura conseguem captar coisas. Isto vem a propósito do quê? De que uma pessoa me esteve a explicar sobre isto, a dizer o significado de certos comportamentos...engraçado que saiu de lá cada coisa! Lembrei-me...

Isto parece um tópico de alguém que não tem nada que dizer, realmente até é verdade! LOLOL

Quando me lembrar daquilo que não me lembro eu digo, ai ai a minha cabeça anda mesmo marada.
Está na altura, sinto-o...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

FIlmes, muitos filmes

A minha vida já dava para escrever um livro, é moda, acho que vou aderir!

Imaginem isto: Estava à espera de algo, recebo as pessoas e tudo muito bem só que logo ao cumprimentar a namorada de uma pessoa notei algo esquisito, algo ali não batia certo! Conversa puxa conversa, blá blá blá até que o gajo vai ao carro buscar umas coisas e a namorada fica ao meu lado e continuamos a conversar até que segundos depois diz ela: "dás-me o teu número?" Fiquei a olhar para ela feito parvo, sem reacção e ela: "anda lá rápido, logo falamos". Eu fiquei aparvalhado de todo! Claro que disse para avançarmos mas ela sempre a sussurrar sobre o assunto até que viu a sombra do namorado a vir e calou-se.
Isto é com cada uma! Ainda nem estou em mim e já passaram umas horas.

Enfim, pessoal frustrado ou raio.

Então uma tardezinha de praia, muito boa mesmo! A praia e não só!

Andei até hoje a regá-los a ver se cresciam e finalmente consegui, já está, estou pronto a "enfrentar o touro pelos cornos"! Nada de especial mas que não sei porquê me estava a retrair. Novidades para breve? Talvez, mas apenas no meu íntimo :D

quarta-feira, 16 de julho de 2008

O vinho!

O vinho (do grego antigo οἶνος através do latim vīnum, que tanto podem significar "vinho" como "videira") é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Na União Europeia o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas ou de mostos.

A constituição química das uvas permite que estas fermentem sem que lhes sejam adicionados açúcares, ácidos, enzimas ou outros nutrientes. Apesar de existirem outros frutos como a maçã ou algumas bagas, que também podem ser fermentados, os "vinhos" resultantes são geralmente designados em função do fruto a partir do qual são obtidos (por exemplo vinho-de-maçã) e são genericamente conhecidos como vinhos de frutas. O termo vinho (ou seus equivalentes em outras línguas) é definido por lei em muitos países. A fermentação das uvas é feita por vários tipos de leveduras que consomem os açúcares presentes nas uvas transformando-os em álcool. Dependendo do tipo de vinho, podem ser utilizadas grandes variedades de uvas e de leveduras.

O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6 000 a.C., pensando-se que tenha tido origem nos actuais territórios da Geórgia ou do Irão. Crê-se que o seu aparecimento na Europa terá ocorrido há aproximadamente 6 500 anos, nas actuais Bulgária ou Grécia e era muito comum na Grécia e Roma antigas. O vinho tem desempenhado um papel importante em várias religiões desde tempos antigos. O deus grego Dioniso e o deus romano Líber representavam o vinho, e ainda hoje o vinho tem um papel central em cerimónias religiosas cristãs e judaicas como a Missa e Kiddush.

O vinho, ah bela bebida! LOLOLOLOL
Casal Garcia, upa upa, parece água até começar a bater...já para não falar em Muralhas, Cambra, Gazela, etc.
Enfim, mais cultura para todos, horas após uma experiência duvidosa.............é que ninguém duvidava que o raio do jantar caiu-me mal LOLOLOLOL

terça-feira, 15 de julho de 2008

Partem tudo!

Estes gajos partem tudo!

Summer of Love

Que grande som!
Verão do amor...cool! :-D Love, what matters is the love, in the head, in the bed and in the heart!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Meu deus o_O

Meus deus e nem sou lá muito virado para a religião mas para não estar a dizer "porra" ou "cum carago" saiu aquilo.

De facto, fui comprar um transformador para ligar o meu disco externo, o original caiu e avariou-se, como o preço de um é o mesmo que me dirigir ao Porto (por causa da garantia), já comprei aqui ao lado.
Começo a vasculhar porque estava à procura de uma determinada foto. Ao percorrer as pastas deparo-me com algo que me chama à atenção, reticente, muito reticente sobre ver ou não, vi! 9 minutos de pura nostalgia, vídeo de fins de Outubro do ano passado, apertos no coração, saudade, desejos, ambições, objectivos!
Interrompi uma conversa durante este tempo, quis regressar "à terra" mas estou longe e só me deu para escrever.
Agora desculpem lá: fodasse!!!!!!!!!!!!!!!!! Ok, já estou aliviado!

Achava e dizia eu que era impossível, sim sim, nota-se!

Agora mesmo encontrei mais uma pasta interessante mas basta, basta de recordar bons velhos tempos com a saudade que nunca mais acaba! Começar de novo, simples! :-)

Entendê-las?

Elogio de menos é insensibilidade.
Elogio demais é chantagem emocional.

Ciúme de menos é indiferença.
Ciúme demais é doença.

Atenção de menos é indiferença
Atenção demais é prisão.

Liberdade demais é indiferença.
Liberdade de menos é insegurança.

Palavras duras de menos é indiferença.
Palavras duras demais é desequilíbrio.

Cuidado de menos é indiferença.
Cuidado demais e sufocante.

Ouvir de menos e indiferença.
Ouvir demais é ser omisso.

Perguntar de menos é indiferença.
Perguntar demais é bisbilhotice.

Querer sexo de menos é ser indiferente. (ter uma amante).
Querer sexo demais é ser um tarado que só pensa naquilo.

Presente de menos é indiferença.
Presente demais é sempre de menos.

Dinheiro de menos é indiferença.
Dinheiro demais é prova de amor eterno.


Não percas tempo a tentar entender as mulheres!
Eu desde que soube, aliás, que brinco com elas e gostam, brincadeiras com as palavras, apenas com as palavras mas que chegam a ser obscenas e tudo mais...enfim! Mais, brinco com o facto de criticá-las forte e feio e gostam, então a cena de "não comas isso que estás gorda" ou "espeto-te o aspirador e faço-te já uma lipo" ou ainda "está calada, tu antes de falar comigo lava essa boca" e riem-se e o Dioguinho (nome mesmo rabixa) continua a ser o brincalhão que elas gostam... Nunca tal pensei mas lá está, entendê-las? Como?
Um dia querem isto, no outro aquilo! Mas eu detesto é uma coisa que todas mas todas pensam: pensam que nós homens adivinhamos as coisas! Podem querer algo, não dizem nada e nós é que temos de adivinhar! rrrrrrrrrrrrrrrr
E mais, têm o dom de actrizes, é cada papel que desempenham...são natas nisto!
Eu falo em raparigas decentes, não estou a falar de pitalhada dos dias de hoje, falo em pessoas maduras!
Adiante, podem querer muito uma pessoa e demonstrar? Chegam a nem demonstrar nada, é a tal coisa, pensam que adivinhamos! Também pode ser o contrário, gostarem e demonstrarem e nós nada mas isto depende para que lado estamos abertos.
Mas entre elas é engraçado, falam de tudo! Com algumas claro, todas têm aquela amiga especial ou aquela amiga de momento, xibam-se todas de tal maneira porra...e depois há outras que se apercebem e ficam lixadas com isto. Entendam-se...

Eu já desisti há algum tempo de entender este espécime raro, não virei para o outro lado nem fiz voto de abstinência mas vivo o dia-a-dia sem me chatear com merdices...sejam um pouco mais masculinas, pão pão, queijo queijo...mandem um berdoada em alguém e nada do habitual mal falar nas costas ou rancôr. E muito mais haveria a dizer mas não saía daqui tão cedo!

Ah mas muita atenção, eu adoro-vos (uma no cravo, outra na ferradura) :)

domingo, 13 de julho de 2008

Rescaldo...

Domingo, último dia do fim de semana (como se fossem muitos dias, até parece...). Últimas horas do dia, já dará para fazer um rescaldo mais adequado.

MUITOOOOOOOOOOOO fiquei a saber este fim de semana, muito! Muito andei eu a pensar, muito! Muito me diverti, muito! Muito gozei o sol, muito! Muito dinheiro gastei, muito!

Mas sendo mais descritivo, o quanto baste, e começando pelo inicio (convém), sexta-feira à noite: parvónia, a mesma noite igual às outras, para conviver com os amigos, para descansar depois de uma semana de trabalho e estar a trocar dois dedos de conversa, neste caso numa esplanada. Chamei parvónia porque não se passa nada de extraordinário como num sábado à noite. Bom, está falado, avançando para sábado.
Dia espectacular, logo pela manhã estava no Porto, que grande manhã! Gastei dinheiro, estive na descontra a comer a minha natinha e tomar o cafézito, um cigarro de seguida e está perfeito. Já atrasado saio do Porto, ainda almoço em casa em 10 minutos, saio novamente e para onde vou? Praia! Eu e um amigo, grande amigo...juntamente com um casal amigo.
Interessante que na areia estivemos 1 hora, se tanto! Vento, areia pelo ar, frio...
Depois viram a minha tendência em ter a bicha solitária LOLOLOLOLOLOL Comi bem, muito bem!
Domingo, praia (para não variar)! Logo de manhã porque a noite de sábado foi simples, não vou lá muito com Arouca e tencionava hoje pela manhã pegar na bicla e andar, assim foi. Duas biclas na mala, lá vamos nós. Espectacular a sensação em andar no Furadouro, pela avenida abaixo um pouco difícil dada a enorme população que se lembrou sair de casa! Mas andar em planície em passeio é muito agradável.
Não abafamos, porreiro, nem estamos muito mal LOL A minha amiga aguentou-se à brava, os passeios eram um problema que tenho de resolver, tenho de ensinar a levantar a roda e subir passeios, algo simples mas para uma gaja é um objectivo difícil, neste caso.
Depois de encher o bandulho, praia! Até ao fim da tarde a estorricar, gostei foi de um creme bronzeador, além de um protector que tinha metido, usei um outro que cheira a baunilha, não me lambi para saber se estava doce mas lá que cheirava bem cheirava!

Vou ter de começar seriamente a pensar em férias, muita gente me pergunta para onde vou e a resposta é: "ainda não sei, vai-se indo e vendo".
Pelo menos um fim de semana e mais um ou dois dias vai ser com um amigo, mas eu que adoro praia, vou ter de passar pelo menos uma semana nalgum sitio!

Ah uma curiosidade, hoje foi algo parecido mas destaco ontem, ao vir do Porto, em plena viagem a ter de responder a 5 pessoas diferentes. Tudo me perguntava o que era para fazer à tarde, até de Aveiro me mandaram sms a convidar, acabei por ser eu a convidar. Devo ter mel...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tu tens...meus olhos



Foi, apenas num segundo que por ti, me apaixonei, e ainda me pergunto se te vi, ou se sonhei, perdi-me nos teus olhos, no mistério que neles encontrei, mas achei nos teus olhos um império à procura de um rei.

Os teus olhos são o céu, são o céu.
Os teus olhos são o céu, são o céu.

Tu tens guardado e escondido desejo louco, de viver, no teu olhar perdido eu vejo um pouco do teu ser e mesmo a paixão não impede de te dizer, que é uma ilusão empenhar a vida, sem te ter.

Os teus olhos são o céu, são o céu.
Os teus olhos são o céu, são o céu.
Os teus olhos são o céu, são o céu.
Os teus olhos são o céu, são o céu.

Às vezes a vida é dura, parece loucura, remar contra a maré.
O amor é o nosso lume, tu és ópio e eu sou o narguilé.




Uma letra especial, de que música? :D Eu não coloquei em verso porque nem percebo nada disso, fica em prosa que foi ao ouvir que escrevi a letra.

Abreijo!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fura beach!

E sair do trabalho e ir logo para a praia? Depois de ficar todo "comido" da cabeça, nada como praiiiiiiinha para relaxar! Hoje foi a vez de Furadouro, é pá, que tempo espectacular, acredito que tenha estado assim todo o dia!

Mas agora a piada, levar uma SLR (máquina fotográfica), com grande objectiva e andar assim na praia. Que dizem ãh? Não aconteceu isto mas parte, levei a minha SLR mas a objectiva até é pequena (28-105mm) mas andar com grande "calhau" ao pescoço, na praia, não é lá muito boa ideia caso sejamos voyeurs, mas como fui para tirar ao céu, mar e areia, não tive estes problemas :p Lá saiu uma ou duas mais tais mas nada de especial.

Depois ainda fui buscar uma pessoa à estação de caminhos de ferro, ao chegar de novo à praia é pá, cada visão...oh por favor, namorada minha nunca sairá assim de casa, aliás, até pode sair caso eu não veja! Já não há vergonha, era da parte de cima, era de baixo, fiquei parvo! Ok, se for para estar ao lado de alguém e dar nas vistas, ou meter um homem a pensar duas vezes, adequa-se mas xiça, o caso não era este nem de longe! Enfim...

Ah e na madrugada de ontem para hoje estive a praticar djing, lancei nova sessão para este mês, considero-me satisfeito com o que fiz, gostei muito! Falta saber o feedback das pessoas, ainda só mandei o link a um gajo mas tenciono enviar a mais para sacarem e ouvirem :D

E por fim, está-me a dar um sono que demorei o triplo do tempo para escrever este "enche chouriços"! Sleeping time, mais propriamente, uma sorna.

Ai que dias!

Oh raios, ando tão ocupado que nem sei bem como filtrar a informação para escrever.
Têm sido dias muito bons, mais leves que há uma semana atrás, sabe mesmo bem!

Defini um objectivo a realizar esta semana, não se tem proporcionado mas também não estou com pressa, aliás, a pressa é inimiga da perfeição. Contudo e apesar deste objectivo estar pendente, ando a gozar valentemente!

Quarta, após Aveiro e de passear por lá, deslocamo-nos para o Furadouro. Quando lá chegamos nem queríamos acreditar, uma brisa super ligeira e que sabia tãoooooo bem, um sol espectacular, bandeira verde...ficamos KOs! O mar era algo utópico, no norte não é nada normal! Amanhã lá estarei e desta vez para fazer praia, durante o tempo que tenha disponível, nem que seja às 19 ihihihi Desde a gozar um bocadinho do sol à beira da areia, a ver as personagens da comédia, enfim, tudo serviu, ontem, para desfrutar de bons momentos...especialmente uma parte de compras :p

E cá estou a escrever e a ouvir a minha última sessão de pseudo-dj ou "passador de som" LOLOL Nunca mais chega amanhã, quero comer um gelado, morenar, estar na esplanada...ui ca bom!
Mas potente foi mesmo o sonho anterior, aliás, o tópico anterior a este fala no assunto. Acreditem, só rezo para que um dia seja verdade, se possível brevemente. Foi algo tão mas tão realista que até acordei bem disposto, depois fiquei meio "atravessado" mas foi de não dormir muito.

Ai que fome, lá vou eu aos meus desvaneios alimentares :D Já basta a dieta de dia, ah esperem lá, qual dieta? Ah poisé, não há eheheheheheheh

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Que sonho!

Só damos conta de um sonho depois de se acordar, após o sonho acabar...e fica aquela vontade de sonhar mais um pouquinho.
Existem pessoas que são um sonho, um sonho pelo qual dormiria toda a vida.
Mas vem o destino e acorda-nos violentamente...leva-nos aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas, doces luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras das nossas vidas. Mas vem o amanhecer e rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores, belezas discretas que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham e enchem-no de saudade da sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor...que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam...mas o amor...o amor nunca termina...
Sonho e Amor

Estado de êxtase!

Estou extasiado, completamente! Estava a ouvir os últimos "sacanços" e deparei-me com uma novidade, um bootleg de uma música que já adorava mas fica então aqui disponível para todos ouvirem.
Cuidado, não me responsabilizo, é que eu não fiquei em mim, estou malucoooooo!


EDIT: OMFG, enquanto fazia o upload da musica estava a ouvir mais uma vez, credo, passo-me! Apontem-na na caxola, vai começar a passar nos bares e discos, só falta os DJs conhecerem-na!

Fome!

Minha nossa, soube tão bem uma pada com uma fêvera lá enfiada, "coberta" por ketchup e molho de alho! Nham nham, deu-me desejos LOLOLOL

E agora vocês perguntam: "e que raio eu tenho a ver com isso?"
Ok, eu respondo: "nada, e que estão a fazer no meu espaço? No meu blog? No meu sitio que até tem ali em cima a dizer que é o que me passa na alma, como quem diz, na môna?" Ah poisé...

E já agora, estou mal disposto! Passei todo o dia a tentar algo que não consegui rrrrrrrrrrrrrrrrrr
Mas fora esta coisa até que correu bem, muito melhor que o "dia cão" de segunda!! Ao final da tarde até deu para descansar um bocado :)

E agora deixo-vos um som do caneco, BRUTAL!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Caralho (lenda urbana)

Caralho, segundo uma lenda urbana sem qualquer fundamento mas bastante difundida na internet, seria na verdade o nome que se dava, nas antigas embarcações, como as caravelas usadas nos Descobrimentos portugueses e espanhóis, à cesta onde ficavam observadores a mirar o horizonte em busca de sinais de terra ou de outras embarcações.

O cesto da gávea, por exemplo, seria o caralho que ficava neste mastro, que, nas embarcações que a possuíam, era a mais alta e, portanto, o ponto de melhor observação.


Ir para o caralho
A expressão, ofensiva, seria, segundo a lenda, originária do castigo de se remeter o marinheiro ao incómodo posto de observação, no mastro principal e maior, onde estaria sujeito às intempéries e ao balançar excessivo.


Possíveis explicações
Em sites em espanhol existe a versão original para o mito, tal como se encontra no português. O termo carajo encontra várias acepções chulas e, sendo bastante utilizado como interjeição, passaria a ter uma origem etimológica menos ofensiva.

O humorista venezuelano Laureano Márquez, assim exprime-se:

"Ahora bien, según el lingüista y navegante Emilio Lovera, carajo es la parte más alta de observación de las antiguas carabelas (y que estaba apoyada en la verga, lugar en el que se hallaba Triana, por cierto, el 12 de octubre de 1492. De allí viene aquello de creerse “la verga de Triana”). El carajo venía a ser, pues, un sitio de castigo: quien allí era enviado, estaba expuesto a toda clase de calamidades, no solo a la inclemencia del tiempo, sino al punto de mayor movimiento del barco con los consiguientes mareos."
..............................................................................................


É ou não é interessante ãh? Temos de saber um pouco de tudo!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Séries!!!


Já imaginaram ter todas as séries da TV que desejavam, aquelas que até perderam um ou outro episódio? Pois é possível, oh se é!

Após começar a ver alguns episódios de CSI, colei completamente, é a última série que está a dar neste momento na SIC mas vou sacar toda a temporada de:
C.S.I. Las Vegas
C.S.I. Miami
C.S.I. New York

:-) De seguida vem tudo do MacGyver, Prison Break, Seinfeld, Las Vegas e por aí em diante...
Muita coisa, muito espaço em disco irá ser preciso e estou mesmo a ponderar montar um Media Center na minha sala, já ando com esta ideia há imenso tempo, ligado à rede onde no servidor de minha casa estará tudo alojado, o media center apenas servirá para reproduzir, o alojamento de tudo será levado a cabo do computador que está sempre ligado...
Que luxo, estar na sala e com um comando seleccionar as séries ou filmes que desejo ver! Juntamente com o sistema de som, e o LCD, perfeito! Aquelas tardes de Inverno, aqueles Domingos super chatos nunca serão os mesmos!

Downloads ilimitados, estes "sacanços" apenas para uso pessoal...tudo porreiro! Fora que no emprego vai ser num ápice, acho que são 6 gigas por segundo...fibra óptica powa!!!

domingo, 6 de julho de 2008

The "FEAR"


O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

O medo pode provocar reacções físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.

O medo é uma reacção obtida a partir do contacto com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reacção inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormonas do stress (adrenalina, cortisona) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.

A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objecto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível traçar-se uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.

Após uma definição do "medo", pouco ou nada tenho a acrescentar além disto:

Não deixo que o medo me impeça de tentar, além do mais o medo é pior que o próprio sentimento.

Eu e as "engenhocas"

Estou em mãos com vários projectos a nível profissional e um grande a nível hobbistico, fora outros a nível pessoal mas o tópico não é com intuito para este último.

Ora, a nível do tal hobbie, como já referi anteriormente, nem sei quando, estou em mãos com um restauro de um automóvel, um desafio que há dois meses lancei à pessoa.
As pessoas ficam admiradíssimas com o facto de me aventurar em tal coisa, eu sinceramente não acho nada de especial, é algo que tenho a convicção de que sairei triunfante, é um desafio sim, mas é um fácil.
O facto de desbastar todo o interior, ficar apenas com a chapa a ver-se, retirar tinta, aplicar primário e pintar a compressor...isto vem empiricamente e desde puto que o faço, é certo que noutras aplicações mas até já pintei o gradeamento de minha casa, onde está a sabedoria de pintar?

Então quando comecei a mexer na instalação eléctrica parece que viram um fantasma, nem queriam acreditar, ficaram boquiabertos. Ora, eu desde que me lembro que recebia carros telecomandados e desmontava-os passada uma semana, retirava todos os componentes e fazia as minhas invenções, anos mais tarde ganhei juízo visto que os meus pais já nem me compravam nada que tivesse pilhas, depois tirei formação na área e agora pronto, estou a mexer nas entranhas todas de um carro.

Tenham noção que a nossa educação e vivência influencia muito nestas coisas, eu tive uma infância super dinâmica, na altura havia era bicicleta, chaves de parafusos, martelos, rebarbadoras, chaves de bocas, porcas, parafusos, alicates, fios, etc., imensa ferramenta para inventar, para vivermos uma infância que hoje dá gosto recordar, sem pensar no que um dia os putos de hoje pensarão: "ah, estive sempre colado à TV ou à playstation ou computador". Ui computador, isto era uma miragem lá bem no fundo do túnel!
Isto de andar sempre a "mexer" vem de mim, não considero nada anormal!

sábado, 5 de julho de 2008

Runaway

Não é normal, estar a ver um filme, depois a fazer zapping e calha-me um concerto ao vivo das The Corrs. A música até era toda tola, deixei ficar, falam tanto na banda e sinceramente sou quase ignorante quanto a elas. Mas assim que acabou a tal música "maluca" a Caroline passa para o piano e começam uma, o público vibrou por completo e depois entendi porquê (eu não conhecia a música).
O título da música era Runaway, tal como o título deste tópico. Ora, só por si o título poderá ter vários significados mas pelo timbre e melodia da música não havia que enganar, era mesmo sobre duas pessoas. Com isto fiquei ainda mais atento à letra, uma música que tocou muito, muito mesmo! Nem a conhecia, não a associo a nenhum momento mas a letra diz muitissimo, parece feita de propósito para algo, se é que me faço entender.



Say it's true
There's nothing like me and you
I'm not alone
Tell me you feel it too

And I would run away
I would run away, yeah yeah
I would run away
I would run away with you

Because I, have fallen in love with you
No, never, I'm never gonna stop
Falling in love with you

Close the door
Lay down upon the floor
And by candlelight
Make love to me through the night

Cause I have run away
I have run away, yeah yeah
I have run away, run away,run away
I have run away with you

Because I, have fallen in love with you
No, never, I'm never gonna stop
Falling in love with you

And I would run away
I would run away, yeah yeah
I would run away
I would run away with you

Because I, have fallen in love with you
No, never, i'm never gonna stop
Falling in love with you

With you, my love
With you

Ya da da ya
or Runaway yeah, runaway yeah
da da da da da
runaway, runaway, runaway, runaway
(repeat to fade)
runaway yeah, runaway yeah, runaway,
runaway, runaway yeah...
with.....you.......

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ilusões


Significado segundo o dicionário:
  • engano dos sentidos ou da inteligência;
  • errada interpretação de um facto;
  • pensamento quimérico;
  • coisa efémera;
  • utopia;
  • fantasia;
  • efeito artístico que produz ou procura produzir a impressão da realidade.

Pois é, vivemos numa boa até sentir algo, até nos apercebermos do quanto precisamos de certa pessoa. É fácil iludir por momentos, por algum tempo...mas acabamos sempre por voltar à estaca zero. Acontece a todos, aconteceu a mim.
Começo a pensar que o que tem de ser tem muita força, já me disseram isto muitas vezes mas sinceramente não tenho tido pachorra para pensar nestes assuntos do íntimo, vivo a alegria com uma certa percentagem, falta a restante e para isso não é com ilusões que a alcançamos, podemos pensar que sim mas não é, acabamos por cair na realidade, bem diferente da ilusão. A descrição do termo acima citada diz tudo, acho que não é preciso muito para me perceberem.

Hoje em dia começo a pensar em muita coisa, mais que durante muito tempo atrás e uma das coisas é o que li em tempos no livro Alquimista: "Maktub". Não só pelas várias passagens da vida mas sim pelo sentimento que jaz no meu interior.
Este livro foi um objecto precioso em certa fase da minha vida, hoje recordo-o com satisfação, em tudo o que transmite, nas palavras e nos símbolos, invocando que alguém acabou de encontrar uma forma de conversar consigo mesmo, de ouvir o seu coração, a aprender que no silêncio de nós mesmos podemos entender muitas coisas que o nosso coração nos quer dizer. E no final do livro, Santiago entende que teve que passar por todo aquele caminho para depois descobrir que o seu tesouro estava no lugar de onde havia partido, pois durante o percurso que fez aprendeu muitas coisas e construiu a sua identidade, passou por experiências que lhe serviram para a formação de uma nova maneira de pensar e de lidar com o mundo. O livro mostra-nos que às vezes precisamos de passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como maus ou sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para moldar a nossa identidade.

Sabem de uma coisa, ando-me a identificar de certa forma com Santiago, pelo que tenho passado e vivido, muito intensamente e noto e notam uma grande diferença na minha personalidade.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

AAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHA
fui ali...

Time, freedom, fun

I wrote the title, I took a little to start writing because I was to solve some issues, now re-read and put me to thinking ... was not on purpose but ...

"do you...?"
Answer: "yes, I go! Consider pending situation"

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

offtopic: I found the greatest forum for free house music, huge! I could spend days and days to click and download thousands of songs. My god, so many mp3!!!! ihihihihihihi

This week will be fun...I hope

EDIT, tarot, 2 Jul:
"You are more hopeful that things will turn out in your favor, now that the unrealized potential of the summer becomes more concrete. What was only a dream a few weeks ago has already begun to take form. The danger comes from trying to force someone's hand. Playing it cool allows a situation to stabilize before increasing the stakes and taking it to the next level."

terça-feira, 1 de julho de 2008

Some things...

Após uma longa selecção de frases a expor, aqui estão. São frases que encaixam no passado e no presente, da minha pessoa. Todas têm um significado em particular, todas tocam cá dentro e são a realidade.


“O amor não começa e termina do modo que pensamos. O amor é uma batalha, o amor é uma guerra; o amor é crescimento contínuo.” James Baldwin

“O amor não conhece a sua própria intensidade até à hora da separação.” Khalil Gibran, em “O Profeta”

“Amor não é uma questão de contar os anos, mas é fazer com que os anos contem.” Wolfman Jack Smith

“Onde reina o amor, o impossível pode ser alcançado.” Provérbio Indiano

“A maior prova de amor é a confiança.” Joyce Brothers

“Amor e tosse não dá para esconder.” Provérbio romano (dá para perceber ou tenho de fazer um desenho?)

“Ser profundamente amado por alguém dá-nos força. Amar alguém profundamente dá-nos coragem!” Lao-Tsé

“O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos.” Voltaire

“Eu amo-te, não só pelo que és, mas pelo que eu sou quando estou ao teu lado.” Roy Croft

“Há tanta suavidade em nada dizer/ E tudo se entender.” Fernando Pessoa (silêncio, o silêncio em certas palavras)

“Há, no mundo, milhares de formas de alegria, mas no fundo todas elas se resumem a uma única: a alegria de poder amar.” Michael Glent

“A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.” Goethe (mais que perceber-se, não percebem, ou percebem? Não sei, eu percebo bem, talvez porque percebo aquilo, percebo-me)

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis…” Fernando Sabino

“Não amamos qualidades, amamos pessoas; às vezes tanto pelos seus defeitos quanto por suas qualidades.” Jacques Maritain

"A neve e a tempestade matam as flores, mas nada podem contra as sementes." Khalil Gibran (apesar de duvidar, pode ser que mude de ideias)

"Uma longa viagem começa com um único passo." Lao-Tsé

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." Saint-Exupéry

"Não deixes que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfia do destino e acredita em ti. Gasta mais horas a realizar que a sonhar, a fazer que a planear, a viver que a esperar porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Luiz Fernando Veríssimo

"Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura." F. Nietzshe

"Desistir é uma solução permanente para um problema temporário." James MacArthur

"Se não te puderes destacar pelo talento, vence pelo esforço." Dave Weinbaum