sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"É preciso saber quando uma etapa chega ao fim.”

Se insistirmos em permanecer na etapa mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foste despedido do trabalho? Terminaste uma relação? Deixaste a casa dos pais? Partiste para viver noutro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Podes passar muito tempo a perguntar por que isto aconteceu. Podes dizer para ti mesmo que não darás mais um passo enquanto não entenderes as razões que levaram a certas coisas, que eram tão importantes e sólidas na tua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: teus pais, teu marido ou esposa, amigos, filhos, irmã, todos estarão a encerrar capítulos, a virar a folha, seguindo adiante e todos sofrerão ao ver que estás parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem connosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tens.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está a acontecer no nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras preencham o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está a jogar nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não esperes que devolvam algo, não esperes que reconheçam o teu esforço, que descubram o teu génio, que entendam o teu amor. Pára de assistir sempre ao mesmo programa da TV, que mostra como sofreste com determinada perda: isto estará apenas envenenar-te, nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceites, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que são sempre adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diz a ti mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembra-te de que houve uma época em que podias viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrar ciclos.

Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por rancor, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na tua vida.
Fecha a porta, muda o disco, limpa a casa, sacode a poeira.
Deixa de ser quem eras, transforma-te naquilo que és."

Meramente uma boa recordação.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pensava eu...

...que só era possível diversão a valer com malta extra malta, o que quero dizer com isto, que aquele meu grupo de amigos de infância e com quem partilho grande parte do tempo se cortava sempre. Afinal ainda existem alguns que alinham e não só me divirto com malta do antigo curso ou do trabalho.
Ontem, comemoração do aniversário de duas pessoas, foi divinal! Tudo começou pelo ajuntamento, depois restaurante, começam nas entradas, depois rodízio! Fiquei a abarrotar e a sentir-me mal disposto.
Depois cafézito num bar da zona e depois discoteca, Estação da Luz. Nunca tinha visto a estação com tão bom ambiente, fiquei surpreso sabendo que o pessoal da universidade está de férias...pena mesmo virmos cedo porque um amigo trabalhava, foi quase de directa mas pronto.

Mas isto é contar algo muito superficial, se contasse a parte de ir de boleia com a minha ex, de partilhar toda a noite com ela e à vinda percorrer uns 100metros eu, ela e uma amiga...coisas softs mas que só eu sei o que cá dentro roía!

domingo, 24 de agosto de 2008

Tudo muito soft

Realmente ando mesmo calado né? Verdade...tenho tido mais que fazer do que escrever, além de que sinceramente nem sei o que aqui pôr.
Estou a ficar imune a umas coisas, temos pena.

Mas cá estou novamente para encher chouriços, depois de uma noite porreira e tenho de estar um bocado "ao alto" para fazer a digestão, é que comemos imenso e ainda por cima comidas fortes, não convém deitar-me já. O castrol, perdão, colesterol vai-se queixar ihihihihihi

Aiiiiiiiii a minha vida (já diziam os xutos e pontapés). Nada de extraordinário se passa, trabalhito, algumas férias, nada de estrondoso para me fazer andar maluquinho (no bom sentido). No problem...peace and love.
Entretenho-me nuns projectos profissionais e um deles finalmente me estar a dar a pica toda de acabar, vai ser um grande no meu portefólio, oh se vai!

Bom, já dei sinal de vida. Bye bye!

domingo, 17 de agosto de 2008

Agosto...

Mês de Agosto, o pessoal anda cada um para seu lado, não se passa nada na UA, está tudo muito deserto. Contudo, tanta coisa se passa na minha vida, aliás, na minha cabeça porque na vida propriamente dita nada muda.

Pensamentos para mim próprio:
"mas eu tenho de saber se tem carta ou deixa de ter?"
"mas eu tenho cara que continuo a fazer parte dela??"
"mas já não sabem da situação? Ainda tenho de dar uma novidade com um ano??????"
"e porque raio se interessam tanto no que ando a fazer?"
"e porque raio tenho de saber tudo o que andas a fazer, com quem, onde, etc.?"

Começo a pensar o porquê disto tudo e só encontro uma resposta. Sou mesmo anormal! Anormal por ela!

Mas em termos da minha vida, cá ando, a gozar a vidinha que é curta! Espectáculo de dias e noites que tenho passado mas ai que Setembro nunca mais chega, só espero que esteja bom tempo para a praia e uns certos passeios. Por enquanto vou fazendo algumas tardes de férias, abdicando de trabalhar à tarde para trabalhar à noite (até saem coisas melhores).

Ahhhhhhhhh e pralém disto, estou a desenvolver um site pessoal mas em termos profissionais, extra UA. Web2.0, muita dinâmica e uma alegria para os olhos...por acaso está a dar muito que fazer mas tem dado um valente gozo. Tenho de fazer crescer o portefólio...

Beijos à prima

sábado, 9 de agosto de 2008

Nem de propósito...

Depois da mensagem anterior...

Um vídeo da Ana!



Ya ya, adequa-se!

É que só me dá para rir!

Um buraco, sff...

Alguém me pode arranjar um buraco, mas bem profundo para me enfiar e ninguém encontrar? Acho que nunca fiquei tão embaraçado na vida como ontem, aliás, ontem estava num estado mais tranquilo devido a carga etílica no sangue mas agora, agora sinto-me sei lá como. Estou a relembrar daqueles minutos e sinceramente nem sei como descrever!

Mas fora esta pequena grande situação, uma noite "awesome"! Foi espectacular e quando a companhia agrada, melhor ainda, noite e madrugada de hoje divertida...
Mas escrever a esta hora não dá com nada, estou com sono, acordei super cedo (8h) e não consegui dormir nem mais um minuto, a situação de ontem não me sai da cabeça! Não é só a situação não...

Abreijos

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Confesso...


Confesso que...
...estou completamente apanhado!
Confesso que...
...após muito tempo sem a alma gémea ainda a amo!
Confesso que...
...o amor não escolhe as pessoas!
Confesso que...
...o amor não desaparece assim do nada!
Confesso que...
...tenho tantas certezas como tinha!
Confesso que...
...hoje consigo perceber que, de facto, estava quase tudo mal!
Confesso que...
...sou daqueles à antiga com certezas bem alicerçadas.
Confesso que...
...a simples presença dela me faz ficar extasiado.
Confesso que...
...sempre que estou mais de 5 minutos ao seu lado sinto-me super bem!
Confesso que...
...estes mesmos 5 minutos iniciais são um reboliço no meu interior!
Confesso que...
...não há uma simples outra pessoa que me faça olhar de maneira diferente que não "mais uma".
Confesso que...
...conheci entretanto muita rapariga, algumas super interessantes dos pontos de vistas mais banais.
Confesso que...
...o medo é um inimigo bem patente.
Confesso que...
...a razão aponta para uma coisa, o coração aponta para ela!
Confesso que...
...já passou demasiado tempo!
Confesso que...
...embora tenha passado o tempo, as ideias e certezas mantém-se mais que nunca, vivas!
Confesso que...
...sonho, desejo!
Confesso que...
...não entendo patavina de certas acções e comportamentos.
Confesso que...
...este meu blog é um escape às minhas revoluções interiores.
Confesso que...
...já bastava de escrever sobre isto aqui ou virtualmente.
Confesso que...
...ainda falando sobre o virtual, conversas por sms ou messenger não têm nenhum significado.
Confesso que...
...sinto-me bem, apesar de faltar algo.
Confesso que...
...consigo manipular a minha pessoa para que outras não se apercebam de nada.
Confesso que...
...estou a desabafar de uma maneira forte e com certeza absoluta de que poderá vir a ser algo negativo.
Confesso que...
...estou-me a marimbar do que algumas pessoas acham disto.
Confesso que...
...não sou normal ao levar a cabo uma tentativa de reconquista após tanto tempo.
Confesso que...
...hoje, independentemente da pessoa, tudo será diferente e encarado como deve de ser.
Confesso que...
...tenho muito trabalho e mais do que pensar, e apesar disto sinto necessidade de espetar tudo cá para fora.
Confesso que...
...existem séries e filmes que não ajudam nada a ultrapassar esta "coisa".
Confesso que...
...fico fulo da vida quando não só eu temos uma ideia e sai completamente ao contrário.
Confesso que...
...jamais entenderei mulheres.
Confesso que...
...existem coisas difíceis mas quando se perde A pessoa, minha nossa...
Confesso que...
...revejo certos momentos com uma nostalgia sem termo de comparação.
Confesso que...
...um simples cheiro me faz ficar KO.
Confesso que...
...aquela ideia de "se desejares muito algo acabarás por ter" é uma ideia descabida.
Confesso que...
...estou completamente apaixonado por alguém!
Confesso que...
...ela me deixa completamente "sem sentido".
Confesso que...
...estas coisas de amor, mas mesmo amor, são algo enigmático e que deixa a cabeça KO.
Confesso que...
...a luta por algo que desejamos pode ser muito dura mas nada se obtém sem sacrifícios.
Confesso que...
...a amo, assim como amo a vida e os meus.
Confesso que...
...a amei, a amo e a amarei.
Confesso que...
.........................................................
.........................................................
.........................................................
(23:05) que estou quase para sair de casa para a encontrar, abraçar, chorar, beijar.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

I´m out of the game

Remeto-me ao meu canto com a certeza de que não soube jogar.

Se alguém souber o jogo, pois bem, "finalmente cedo" o lugar, que aposte e jogue forte!



Yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah

I'm holding on your rope
Got me ten feet off the ground
And I'm hearing what you say
But I just can't make a sound
You tell me that you need me
Then you go and cut me down
But wait...
You tell me that you're sorry
Didn't think I'd turn around and say..

That it's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, it's too late

I'd take another chance, take a fall, take a shot for you
And I need you like a heart needs a beat
(But that's nothing new)
Yeah yeah

I loved you with a fire red, now it's turning blue
And you say
Sorry like an angel, heavens not the thing for you,
But I'm afraid

It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologizes, it's too late
Woahooo woah

It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, yeah yeah
I said it's too late to apologize, a yeah

I'm holding your rope
Got me ten feet off the ground.



Gostava mesmo de ter a idade desta criança, com 4 anos e a cantar quase toda a música anterior:



Soooooo cute!