quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vossa ajuda, please!

Pessoal, conto convosco para arranjar possíveis nomes para uma empresa, vou dar palavras chave e a partir daqui podem dar ideias. Atenção que não é para pegar nas palavras chave, só para ficarem com uma ideia...ok ok, podem pegar nalgumas mas pronto, sejam originais, agradeço :)

Tecnologia
Investigação
Domótica
Construção
Vanguarda
Futuro
Informação
Comunicação
Soluções


Acho que por enquanto é só, caso me lembre de mais edito o tópico.
Gracias

É desta!

É desta que deixo as chupetas, não há volta a dar, já devia ter deixado há muito e muito me massacraram e eu sem ligar mas hoje foi a gota de água!
A situação foi a seguinte e vou contar tal e qual, com todas as palavras. Fui lanchar e meter uma chupeta à boca, em seguida vou para o gabinete e estávamos na minha secretária, ia dar uma ajuda numa coisita quando me diz: "Ai, és tão lindo mas fica mesmo mal este cheiro a tabaco." Eu respondo: "pois é fácil falar". Ela: "sim eu sei mas olha que deixando isso 90% eram mais valias e os outros 10% podia ser negativo porque isso deve dar algum prazer, digo eu". Eu: "isso é verdade" Ela: "então vê lá se deixas isso".

Prontooooo, caldo entornado! É desta!

Siga...ora então hoje dia de ir fazer umas compras à recentemente inaugurada Makro de Aveiro, além de um LCD, uma extensão de fio, um teclado, um foco e um leitor de DVD, ainda trouxemos 8 grades de cerveja! O crl do Alexandre que até está aqui ao meu lado é que vai de Serie 1, que cromo, aquilo nem mala tem mas ainda assim foram 2 encavalitadas ahahahahah

Pronto, assim se baseiou o dia, o dia dia porque a noite...uiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Aproveitem os preços da Makro porque aquilo é de dar em doido, com a cabeça e carteira!



PS: "última do dia: Falta de peso não...falta de companhia. É mais suave e elas gostam mais" (ok, se ele o diz, é verdadinha LOLOL)

OMG

Ai que frio descomunal! Já há 3 dias que saio de casa à noite com uma camisola grossa e um casaco, está o piorio! É bom para as constipações e gripes, elas "andem" aí... :-p

E cá estou, só para me entreter, só para aumentar corpo de texto no blog, é porreiro, é nice lol

Ah, antes que me esqueça, após uma pessoa amiga me ter pedido para comprar um LCD e outra coisa na Makro em Aveiro, estive a ver o folheto. Caiu-me tudo, quando vi Super Bock a 0.20€ tratei de mandar umas sms, lá estaremos a carregar as malas dos carros e a minha leva MUITAAAA coisa ahahahahahaha Acho que amanhã regresso a casa com o carro todo vergado atrás.

Adiante, Joomla, o futuro! Extensões personalizadas ou criadas de raíz para integrar no sistema, o futuro! Temos de saber lidar com as novas tecnologias e tendências do mercado...assim tenho feito e adoptei uma postura bem activa no trabalho para implementar este sistema, hoje foi a decisão final, numa reunião que contou com várias pessoas ligadas ao projecto. Aprovação a 100%, eu todo contente mas por outro lado preocupado com a responsabilidade que é alguém deixar um projecto daquela envergadura nas minhas mãos...mas é assim mesmo que crescemos. Tenho de resolver a tempo e horas, tenho de sair por cima e mais nada, ponto final!

Vamos lá rir, agora mesmo enviaram-me um pps com frases engraçadas e destaco algumas:

"O sexo não tem nada a ver com o amor.
O governo fode-me há anos, e eu não estou apaixonado por ele."

"Nas horas difíceis da vida, você deve levantar a cabeça, encher o peito, e dizer de boca cheia: Fooooda-se...!!!"

"Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Observe bem três dos seus amigos: se eles parecerem normais...o anormal é você!!"

"O que é duro não é carregar o peso dos cornos: é sustentar a vaca."

"O sexo é como um jogo de cartas: Se você não tem um bom parceiro, é melhor que tenha uma boa mão."

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Olééééé, virou!

Estou contente, estou deliciado com a minha profissão! Nunca andei mal mas hoje, após apresentação de uma proposta ao director do grupo e posterior aceitação com um óptimo feedback, fiquei maravilhado e já ganhei o dia!
Basicamente o objectivo era adoptar uma tecnologia, uma determinada plataforma para desenvolvimento, algo com que já lido há anos e que tem vindo a crescer a olhos vistos e actualmente é um sistema maduro e com uma comunidade gigantesca. Apresentei todos os dados necessários, demonstração do sistema a funcionar e pumba, o homem ficou em extâse! Para além disto, o grupo não é uma empresa normal, digamos que o conceito é diferente e como tal, posterior suporte e manutenções ao sistema serei eu a fazer, com contracto formalizado... Isto é maravilhoso, mais uma parceria estratégica para o meu futuro, um dos tijolos para um sonho futuro, de criar uma empresa própria ligada a uma área que me fascina, domótica, TICs e não só, será um local (espero eu) em que existiram muito sucintamente 3 fases numa área especifica: projecto Casa, projecto Obra, projecto Decoração - mas isto é algo que ambiciono, vamos lá ver.

Na viagem para Aveiro vi uma coisa engraçada, uma rapariga nova num VW Polo...não estava a chover, estava a morrinhar mas a rapariga tinha as escovas do vidro no máximo, eu até fiquei colado a olhar. Se é assim com o vidro um bocadito molhado, quando está a chover a potes nem deve sair de casa LOLOL
Para além desta piada, ainda vi 3 Renaults (uma carrinha grande que nem vi o nome, um Clio novo(!!!!) e ainda outro Clio de 2002) encostados e 1 Opel Corsa mesmo a seguir ao estádio. Bem fiz eu em comprar um Toyota Corolla D-4D ihihihihi Espero não me arrepender do que digo, todos temos telhados de vidro mas é pá, ao comprar fui muito para a fiabilidade.

domingo, 26 de outubro de 2008

Ainda Outubro

A disposição para a escrita não abunda mas também o factor tempo não ajuda. Por vezes ocorrem-me coisas que desejo expor mas normalmente o trabalho distrai-me e acabo por esquecer.

Mas agora lembrei-me de algo, as Casas do Povo passaram a chamar-se o quê? Na minha aldeia havia uma, depois o mesmo edifício deu lugar ao centro de saúde e junta de freguesia...hummmmmm, apesar de nunca mais ter visto a nomenclatura de tal, acho que ainda as há, pelo menos parece.

Domingo, dia perfeito para dormir até criar raízes no colchão! Ai que bom, foi desde quinta-feira a dormir umas escassas horas...Integra-te@UA. Ambiente muito bom, especialmente ontem mas quinta também foi porreiro, ao ver doutores e veteranos do Porto devido ao comboio do caloiro, onde o destino era Aveiro. Até parecia que estava na queima do Porto ou Coimbra, tal era a quantidade de pessoas no recinto!

E está a chegar o dia de mais um aniverário. Estou a falar no meu porque antes existem mais dois de pessoas próximas mas falando no meu, ainda estou para decidir o que fazer, onde fazer, com quem fazer... (lolololol).

Abreijos

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Às vezes os engenheiros também dizem coisas profundas

Não estou muito habituado a ouvir pessoal do ramo a falar em coisas mais profundas mas do nada entramos numa conversa interessante.
Antes de falar mais sobre o caso, devo dizer que já estou a escrever sem sono e atento às palavras, para criar um texto em condições.

Sobre conversas virtuais e falámos no caso particular de messenger. Uma tecnologia que não é nova e que já entrou no quotidiano de imensas pessoas, aliás, acho que nunca estou ligado à web sem o ícone ao lado das horas. No entanto tem muito que se lhe diga, se forem conversas banais, passionais de facto serve muito bem para o que se propõe. Se envolver coisas delicadas como sentimentos, "alto e pára o baile"!
As conversas por este meio não transparecem correctamente os sentimentos...falta-lhes a expressão e as pessoas interpretam de uma maneira muito própria as palavras. Isto não é bom, o diálogo frente a frente é sempre o mais correcto e indicado.

Já vêm que entramos num paleio mais sério, a ir mais ao interior das coisas.

Depois veio um exemplo dele, onde andava cego! Além de que vivia na expectativa "cega" e era grave. Basicamente, desprendeu-se e depois teve a oportunidade de fazer um 'nó' em condições, e que nó! :-)
O importante nestas coisas da vida é fazer crescer sentimentos com coisas concretas (nada de messenger, a nossa imaginação...), com fundamentos reais.
Pode acontecer, como foi o caso, de se apaixonar por uma rapariga do mesmo local de trabalho, não pela rapariga em si, mas por uma personalidade que foi formando através das conversas no messenger com ela.

Temos de nos manter objectivos com o pensamento, não interpretar os factos como os queremos, o nosso cérebro gosta de se sentir bem.
Quanto menos concreta for a informação que te chega, maior o desvio que ela pode causar na tua compreensão.

domingo, 19 de outubro de 2008

WoW

Fim de semana em grande! Giro foi sábado à noite, imaginem um bar super porreiro, a passar som BRUTAL e com uma afluência de pessoas interessantes fora do normal. Mas engraçado é que era a festa do bigode, basicamente à entrada, tanto raparigas como rapazes recebiam um bigode postiço, andava tudo com ele abaixo do nariz, outros na testa, outros no queixo, valia tudo! Ainda nem vi as fotos mas vai ser engraçado.
Grande noite, sem dúvida alguma a repetir naquele spot, de preferência com algum tema como foi o caso.

Deixo um som que ando a gostar muito:

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais uma semana

Lá se passou mais uma das várias semanas do ano, esta com uma tremenda carga de trabalho. Sobrevivi, estou pronto para um fim de semana de descanso, ou não.
Já existem planos para a maior parte do tempo e não são tão descansados quanto eu pensei mas é por uma boa causa :-)
Estou aqui a encher chouriços mas tenho noção de que havia algo a escrever, estava para criar mais um tópico no blog na passada quarta-feira mas não houve tempo nem disposição para tal. Se entretanto me relembrar escrevo.

A escrita vai saindo, penso e teclo, sai o que sair e por acaso após reflexão consegui relembrar aquilo que havia esquecido até ao momento. Mas como estou é mais para lá que para cá aka (as known as) estou cheio de sono, vou citar algumas frases que fazem sentido no contexto e não são precisas muitas palavras para decifrar.

Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.
(J. Collins)

Um homem nunca deve envergonhar-se por reconhecer que se enganou, pois isso equivale a dizer que hoje é mais sábio do que era ontem.
(Jonathan Swift)

O maior erro que um homem pode cometer é viver com medo de cometer um erro.
(Hebbard)

Certas derrotas preparam-nos para grandes vitórias.
(Autor desconhecido)

A confissão das más acções é o primeiro passo para a prática de boas acções.
(Sto. Agostinho)

O orgulho é o caminho do erro.
(Antero de Figueiredo)

Todos os homens podem cair num erro, mas só os idiotas perseveram nele.
(Cícero)

A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil.
(J. Bailey)

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.
(Autor desconhecido)

Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.
(J. Collins)

É um tolo aquele que, verificando que uma rosa cheira melhor do que uma couve, conclui que fará também uma sopa melhor.
(Autor desconhecido)

O coração tem razões que a razão desconhece.
(Pascal)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Método do tijolo para contratação de funcionários

Vamos lá rir um bocado:

O método consiste em colocar todos os candidatos num armazém e disponibilizar 200 tijolos para cada um.
Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
Em seguida, tranque-os lá e, após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

1 - Os que contaram os tijolos, contrate como contadores.

2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.

3 - Os que espalharam os tijolos e os classificaram pela forma e propriedades físicas são engenheiros.

4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira estranha, difícil de entender, coloque-os no Planeamento, Projecto, Implementação e Controlo de Produção.

5 - Os que estiverem a atirar tijolos uns aos outros, coloque-os em Operações.

6 - Os que estiverem a dormir, coloque-os na Segurança.

7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem a tentar montá-los novamente, devem ir directamente para a Tecnologia da Informação.

8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou com conversas de chacha, são dos Recursos Humanos.

9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o stock mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.

10 - Os que já tiverem saído, são gerentes.

11 - Os que estiverem a olhar pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planeamento Estratégico.

12 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Direcção.

13 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás dele, são do Departamento de Marketing.

14 - Os que afirmarem não veem nenhum tijolo na sala, são do Departamento Jurídico.

15 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma merda, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque-os na Qualidade.

16 - Os que estiverem a chamar aos outros 'companheiros', elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nostalgic moments



Dia chuvoso, uma tarde de Domingo na companhia de "x". Viagem para casa, nostálgico, melancólico, pensativo, relembro amores perdidos jamais esquecidos. Recordo aventuras cheias de loucura, hoje penso que é impensável termos feito tal coisa. Penso, simplesmente, como a vida foi alegria mas também sofrimento.
Peço à chuva que lave todas as mágoas e todo o sofrimento guardado em cada lágrima do passado, para que um dia o sol volte radiante como nunca e aqueça o coração.

A sabedoria não é igual à inteligência, errado, como sou tolo! Achava que o sentimento era uma fraqueza e era o oposto da razão, quanta tolice, não são antagónicos, complementam-se!

Nada pode ser verdadeiramente compreendido na totalidade. Nem mesmo as ideias mais simples. Nem isto.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

É com cada

Não devo perceber puto da mentalidade feminina. Sempre que tenho opinião sobre algo, existe sempre uma voz externa e feminina a dizer que não é assim, é assado! Vá-se lá entender, ainda ontem editei o tópico "Aconteceu...", falaram-me nisto e porque estavam lá umas 5 palavras a mais, quer dizer, que não calhavam bem e que podiam ser interpretadas de uma maneira menos correcta por algumas pessoas.
De facto estamos sempre a aprender, a vida é uma constante evolução e por vezes precisamos de momentos de reflexão e sobretudo pensar antes de dizer ou escrever.


Mas é mesmo engraçado falar, obter conselhos do sexo feminino. Podemos achar/pensar algo, pode-nos parecer o maior disparate ou loucura do mundo mas para elas é a chave...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Espero... Para quê?

Para chamar alguém de linda em vez de boa. Para apenas pensar numa só, como sendo A única. Para ficar acordado só para a ver dormir. Para a beijar de surpresa. Para ficar de mãos dadas ou abraçados à frente dos amigos. Para me estar sempre a lembrar que ela é a mais importante para mim e para me virar para os amigos e dizer com orgulho "é aquela".
Para apresentar às pessoas mais próximas, para sonhar com ela a dormir e acordado, para acordar e desejar um bom dia com um beijo e sorriso ternurentos.
E para muita coisa mais...

Isto alcança-se quando? Não faço a menor ideia, nem estou preocupado em saber a resposta, "vivere la vita"!!! :))

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Piada!

A mulher no seu esplendor:


Casa do Benfica em Águeda...no comments!


E claro, tabaco para miúdos:

domingo, 5 de outubro de 2008

Aconteceu...


...o que eu "temia"! Sábado, dia 4 de Outubro, umas trocas de sms, Aveiro, até disse a alguém que ainda me ia arrepender, assim foi! Pareço bruxo a adivinhar o que podia acontecer.

Chego lá e só tive tempo de dizer olá, os braços finos transformaram-se em braços culturistas e fui completamente puxado para a frente e...pimba. 1 segundo depois solto-me, os braços tinham perdido as forças e consegui inclinar a cabeça para trás, o movimento fez o corpo acompanhar o balanço. Meia volta e um adeus seco, foi o que eu disse. Se há coisa que não suporto é fazer algo forçado, parece os miúdos, diz-se uma coisa e faz o oposto!

Entro no carro e como se não houvesse amanhã vou a tremer para o meu refúgio, um dos. Um licor beirão à pressa e aqui saio com o resto do pessoal para um bar com jeito de disco, aqui mesmo ao lado e já lá não ia há bastante tempo, há mais de ano e meio sem exagero.

Engraçado, nunca imaginei encontrar lá umas pessoas, foi lindo quando as vi entrar, pareceu uma lufada de ar renovado a entrar.
Troca de palavras, o que foi possível, dado que o som estava como normal, alto...mas ainda deu para ouvir e falar alguma coisa...o meu ego subiu em flecha acertando naquele ponto Y que fez a noite ser um espectáculo. Muito Smirnoff para dentro, muita gargalhada, muitas trocas de olhares, muito divertimento, muita alegria pairou. Fiquei deslumbrado com o passar de idade de certas pessoas, estão como o vinho do Porto. Destaquei uma pessoa que estava sempre com a frase: "ai eu nunca te tinha visto". Pressupondo que queria conversa, assim a dei, com rasgos na face como se não houvesse amanhã. O ego sempre lá em cima, sempre!

4h e pouco, fechou. Uma fila enorme, lá nos safámos lá à frente, saímos e pelos vistos estava frio, eu estava bem quente. Peço a uma amiga para levar o meu carro, aceitou, lá fomos, não quis arriscar a encontrar as autoridades, assim fui descansado e meio tonto no banco passageiro. Mas estava óptimo, foi daquelas bebedeiras alegres, sem consequências de má disposição. Impacábel!
Chegado a casa quase nem tive tempo de me despir, atiro-me para a cama como um peso morto e lá fiquei a pensar, não por muito tempo porque comecei a perder a noção das coisas, ou seja, toca a dormir! :)