terça-feira, 26 de maio de 2009

Raiva ou coisa parecida, não! Antes saudade, um sentimento nobre.
Não se pode ir de encontro ao que outros dizem, cada qual tem a sua experiência e consequências da mesma, o resultado podem ser mesmo conselhos parvos, com mágoa ou rancor face à situação semelhante à dessas pessoas. Cada caso é um caso!
As histórias são nossas e de mais ninguém, temos de pensar em tudo o que vivemos e o que fizemos, no que precipitou o fim e o que realmente sentimos pela pessoa.

A base é: depende do quanto disposto se está para arriscar!
Mas não vivas de hipóteses, as coisas têm de ser concretas, ou quer ou não quer. Mas isto é tão complicado, não mandamos no nosso coração e o que é hoje pode não ser amanhã, tanto de uma ou outra parte.

Partilho da opinião que se deve lutar quando se gosta muito de uma pessoa, embora seja um processo bastante doloroso para quem guarda a esperança que esse amor volte a florir.
Há quem espere uma vida toda outros uns meses, uns dias, mas como diz o ditado "quem espera desespera", acabando por esgotar esse amor não correspondido, enfim a vida é mesmo assim...

"Amar alguém é querer essa pessoa feliz, mesmo que com outro alguém..." - frase complicada de se engolir? Será? Depende de ti...

Estou a escrever este tópico não porque me aconteceu mas sim porque aconteceu a alguém amigo e que se está a apoiar em mim para ajudar a passar esta fase...como já passei sei bem o que lhe dizer e conhecendo-o bem, os conselhos fluem mais directos à pessoa em questão.

Ainda há pouco disse: "se ela está bem, deixa-a estar, não sejas egoista ao ponto de só olhares para a tua pessoa e como estás. Encara isto como bem quiseres mas lembra-te da restante vida actual e a que tens pela frente. Concentra as tuas forças na carreira e nos amigos, acho que isto é super importante."

A relação pode acabar, podem-se perder grandes oportunidades, a pessoa que rejeitamos pode ser a pessoa da nossa vida e tudo mais, mas que fazer? Nada, é deixar as coisas seguirem o seu rumo.

Dar tempo ao tempo é fundamental mas o mais importante é fazermos algo por nós mesmos, não é sair à noite e curtir que vamos chamar à atenção, é em demonstrarmos no que realmente somos diferentes, fazer ver o porquê de sermos "espetaculares" (lol). Temos de mostrar que afinal sou capaz, que valemos mais mas respeitando o espaço dessa pessoa, no entanto mantendo alguns contactos.

Há algo que há um bom tempo me tirava do sério, era tentar perceber se ainda existia algum sentimento, se a pessoa ainda gostava de mim. Isto acontece em todos os casos mas esqueçam, não tentem saber nem directamente nem indirectamente, não vale a pena andar atrás da resposta porque é um caminho doloroso. Fiquem com este ponto de ignorância, antes isto do que o martirio da procura da resposta.

Num fim a vossa cabeça está mesmo quente e assim se vai manter por algum tempo, ou muito, depende das pessoas.É importante tentar esconder isto, o ideal é quebrar o gelo e tentar ficar como colegas ou amigos, é fundamental, se isto for alcançado é fantástico...no entanto só o faças se sentires que é realmente o que queres, independentemente de tudo. Aprende a conhece-la como amiga e nada mais.Quem sabe se, como amigos consigam algo mais. Não há receitas nem dicas que sejam boas, cada caso é diferente. O que interessa é seguires com o teu coração.

Algo super importante é que após o fim, nem de uma nem de outra parte o sentimento para com o(a) ex se torne em ódio, isto pode fazer com que todas as cartas do baralho ardam!

Paciência e persistência... Coisas que não parecem conjugar, mas que dão os seus frutos!
Mas se não dá frutos é simples, estás numa situação nova, adapta-te a ela.


Mas será que é possível reconquistar mesmo? Huh? Eu fico um desiludido com o pouco investimento que se fazem nas relações, se insistimos parecemos desesperados e elas entram em pânico e revoltam-se...se nada fazemos ficamos a pensar no que poderiamos ter feito ou a esperar que o destino a traga de volta...como nos filmes, como se fosse possível...podemos sempre sonhar.


Os meus conselhos, dê no que der mas para seres feliz:
  • Deixa de lutar: O primeiro passo passa por deixar de recriminação a ex namorada ou discutir. Gritar ou falar de forma rude nunca ajudam nestas situações. De cada vez que interagires com ela tenta estabelecer uma base de mutuo respeito, trata-a de forma civilizada.
  • Volta a ser o centro das atenções: Caso a tua relação esteja a morrer ou tenha mesmo acabado, tenta voltar a ser o centro das atenções. Preocupa-te com as tuas necessidades...
  • Não perguntes o porquê: A tua relação não é um caso de tribunal, ou de detectives, e saber todas as razões e factos não te trará a ex namorada de volta. A maioria das mulheres não sabe bem as razões de ter acabado um relacionamento, tomam decisões com o coração em vez de pensarem um bocado sobre o assunto, logo chamar-lhes o lado racional nestes assuntos não será a melhor estratégia.
  • Aprende com os erros: Antes de reentrar numa relação, é essencial que reflicta sobre os teus padrões e comportamentos, o que levou à situação anterior.
  • Caso tenhas sido traído: Ui, segue para a próxima, pode custar mas adiante que se faz tarde!

As coisas acabam por mudar ;-) Quando menos esperares tens uma ou mais pessoas interessadas, não virarás padre nem monge, abre-te ao mundo, segue as tuas politicas racionais e sê feliz na nova maneira.
É o que faço, concentrando as forças em duas coisas: carreira profissional e amigos (nos verdadeiros).
O resto é-me indiferente, tenho todo o tempo do mundo e várias oportunidades de perceber se existe alguma pessoa que seja o meu ideial. Como agora digo: "deixa-te de coisas e até lá joga com os 5 dedos". LOLOLOLOLOLOL

sábado, 23 de maio de 2009

"Oh situação..."!

Depois do anterior tópico, as coisas já amainaram e tudo corre pelo melhor. Lá está, qual pessimismo qual quê, é andar para a frente, as pedradas que mandam só servem para se ficar mais forte!

Hoje, após um jantar bem regado na já famosa Mostra de Culinária e Vinhos aqui na zona, para não variar lá fomos jantar e foram quase todos os dias regados de vinho verde, eis que vamos tomar café. Tudo porreiro, juntou-se um grupinho agradável e tudo desconhecidos uns dos(as) outros(as).
No final ficámos 3 pessoas, mando a deixa de ir ver karaoke um pouco mais acima, noutro bar. Costuma estar "à pinha" e assim estava.
Agora o interessante, chegámos lá, fomos para o meu local "habitual", num dos cantos do bar, o pessoal todo a bombar e nós lá na paz. Foram 2 ou 3 minutos, bastou, para que uma "tola" atrás de mim de desencostasse da parede e viesse colar de costas para mim, a dançar de uma maneira um tanto ou quanto estrada, parecia que estava com cominhões e eu era "coçador"...só me saiu isto para um dos meus colegas: "oh situação". Incrivél...
Mas pior foi eu ficar na minha, como sempre mantenho uma atitude passiva e faço de conta que não é nada comigo, vou buscar tabaco. Volto para o local e um deles: "é pá, a gaja foi atrás de ti". Sorte a minha, nem a vi, espetáculo. Entretanto ela chega mas eu nem sequer olho, deixa-a estar, só pensava: "ilude-te demais que levas já um pontapé que até andas de lado".
Existiram mais episódios com outra pessoa que lá estava, juntamente com duas amigas, as quais muito olhavam...mas paciência, já as conheci noutros tempos, agora conheço mas quase de vista...assim foi a minha atitude, apenas um olá seco bastou para marcar posição.

Está a chegar o verão...!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Muito bem, muito mal

As coisas andavam a correr super bem, para equilibrar claro que teve de acontecer algo muito mau.

Vou eu na A25 em direcção ao gabinete, atrás de um carro no qual ia (e eu também) a ultrapassar um outo veículo quando ouço grande pancada, tinha passado por cima de grande pedaço de madeira, dou o pisca para a direita e novamente, desta vez do lado direito. Senti logo o carro a querer perder controlo, encostei à berma com auxilio do travão de mão e de pé (muito suave). 4 piscas, colete e triângulo, ver o que se passou e tinha 4 jantes empenadas.
Primeira chamada: 118! Pedir número da BT e Aenor (neste caso a concessionária).
Passado 5min chega o piquete da Aenor, passados 15min chega a BT.

Fotos, tomar conta da ocorrência...ok tudo bem, ainda aguardo o auto para apresentar na Aenor para pagarem todos os estragos que aparentemente fora 4 jantes e pneus e uma repintura no choques frontal.

Hoje, saio de casa e ouço um barulho, vou meter gasoleo e o barulho a exponenciar de dBs...hummm, algo está mal. Mesmo assim tentei ir para Aveiro, na A1 o carro já embrulhava mudanças, chego a Cacia e dou meia volta. Com esforço, após perder a 5ª velocidade e as outras saltarem, chego a Oliveira de Azeméis, encosto e chamo reboque. Lá vem ele, apenas esperei 10min, oficina da marca e tudo bem.

Para melhorar as coisas estou sentado na varanda, ligado com o wireless de casa, à espera de uma pessoa para me trazer a chave pois esqueci-me no carro.

Só me apetece ganir!